Gaudium news > Igreja do século XVIII reabre aos fiéis após quase 15 anos fechada

Igreja do século XVIII reabre aos fiéis após quase 15 anos fechada

A igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares foi construída pela Irmandade dos Militares logo após a histórica Batalha dos Guararapes.

Igreja do seculo XVIII reabre aos fieis apos quase 15 anos fechada 1

Pernambuco – Recife (08/07/2021 13:33, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou esta semana, uma Santa Missa Solene em comemoração pela reabertura da igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, que permaneceu quase quinze anos fechada para manutenção, reparos e restauração.

Igreja do seculo XVIII reabre aos fieis apos quase 15 anos fechada 2

Uma igreja monumental e belíssima

Os horários das Missas serão adaptados à realidade local, uma região comercial sem residências. “A ideia é que as pessoas se sintam bem na casa de Deus. É uma igreja monumental, belíssima, que nós recebemos a graça de tê-la de volta, para o bem da religiosidade e da cultura pernambucana”, afirmou o prelado.

Dom Fernando escolheu como capelão deste templo, que tem o status de Oratório Particular do Arcebispo, o Padre Augusto César Figueiroa. O sacerdote celebrará missas diárias oferecendo um pouco de paz aos que transitam pelo centro comercial da cidade.

Igreja do seculo XVIII reabre aos fieis apos quase 15 anos fechada 3

Igreja construída no século XVIII

A celebração eucarística de reabertura da igreja contou com a participação de muitos padres, fiéis, representantes da Irmandade dos Militares e da Comissão Arquidiocesana de Intervenção das Irmandades, além da presença do governador do estado, Paulo Câmara e do prefeito do Recife, João Campos.

Seguindo o estilo barroco com transição para o rococó, a igreja foi construída pela Irmandade dos Militares no século XVIII, logo após a histórica Batalha dos Guararapes, tendo sido tombada em 1938 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Os trabalhos de restauração artística deste templo teve início no ano de 2014. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas