Gaudium news > Igreja de Singapura celebra ano jubilar por seus 200 anos

Igreja de Singapura celebra ano jubilar por seus 200 anos

Os fiéis do país são convidados a agradecer seus antepassados que acolheram e transmitiram a Fé Católica para Singapura e a refletir sobre os desafios atuais da Igreja.

Igreja de Singapura celebra ano jubilar por seus 200 anos 1

Singapura (15/12/2020 16:30, Gaudium Press) Através de uma Santa Missa presidida pelo Cardeal William Goh, a Igreja em Singapura iniciou no último domingo, 13 de dezembro, as celebrações jubilares pelo seu bicentenário.

Na ocasião também foram lançados o logo e o website do ano jubilar intitulado ‘Acenda e brilhe com Fé’, alinhados com os objetivos pastorais da Arquidiocese: promover uma Igreja local mais missionária e vital.

Um ano especial para a renovação da Fé dos católicos de Singapura

“O ano 2021 será um ano especial para a renovação da Fé dos católicos de Singapura. A celebração também lhes ajudará a apreciar o papel da Igreja no desenvolvimento de Singapura nos últimos 200 anos, especialmente nas áreas de educação, saúde, serviços sociais e diálogo interreligioso”, explicou o Padre Valerian Cheong, co-presidente do Comitê do Jubileu.

Para os próximos doze meses foi preparado um rico calendário de eventos centrados em quatro temas: aprofundar, discernir, dar testemunho e celebrar sua Fé. Dentre as atividades propostas estão Missas, momentos de oração, catequeses, exposições, concertos, festivais e atividades missionárias.

Igreja de Singapura celebra ano jubilar por seus 200 anos 2

Chegada da Fé Católica em Singapura

Os fiéis do país são convidados a agradecer seus antepassados que acolheram e transmitiram a Fé Católica para Singapura e a refletir sobre os desafios atuais da Igreja. As paróquias organizarão atividades espirituais e comunitárias para animá-las a aprofundar em sua Fé

Dentre as diversas iniciativas se inclui uma exposição de pinturas e obras de artistas cristãos, apresentações de livros, projeção de filmes de temática religiosa, uma exposição sobre o patrimônio cultural católico de Singapura, visitas guiadas aos lugares históricos católicos da cidade e um festival de música.

Missas celebradas simultaneamente nas 32 Paróquias da Arquidiocese

O ponto culminante das celebrações será o festival que se celebrará na semana de 04 a 11 de dezembro de 2021 em quatro importantes locais católicos de Singapura: a Catedral do Bom Pastor, a Igreja dos Santos Pedro e Paulo, a Igreja de São José e o Centro Católico. No dia 11 de dezembro, serão celebradas Santas Missas simultaneamente nas 32 Paróquias da Arquidiocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas