Gaudium news > Igreja de Santo Eustáquio em Paris é vandalizada

Igreja de Santo Eustáquio em Paris é vandalizada

Um homem está sendo procurado pela polícia de Paris após lançar um extintor contra o altar e quebrar o vidro do brocado frontal do altar da paróquia Santo Eustáquio

Wikipedia. Mencionar autor

Igreja de Santo Eustáquio. Foto de Jean-Christophe Benoist; fonte: wikipedia.

Redação (05/03/2023 13:00, Gaudium Press) A Igreja de Santo Eustáquio, que fica no centro de Paris, foi degradada na última quinta-feira, 2 de março.

O padre Yves Trocheris, sacerdote oratoriano, informou através da conta Instagram da igreja que um homem invadiu o recinto por volta das 13 horas e atirou um extintor de incêndio contra o altar.

O golpe atingiu o vidro que protege o brocado do altar principal. Com os danos causados pelo vandalismo, o altar precisa ser reparado antes de ser novamente utilizado para as celebrações.

Conforme informa a agência CNews, o sacristão da igreja de Santo Eustáquio teria visto a fuga do suspeito e foi capaz de fazer um retrato falado do suspeito.

Alguns dias antes, outra igreja parisiense foi igualmente vandalizada. A igreja de São Francisco Xavier teve uma das imagens quebradas por um homem que também conseguiu fugir. O homem é conhecido dos membros da igreja de São Francisco e é considerado desequilibrado.

O perfil e o modo de agir dos atos fazem pensar que se trata do mesmo autor. A polícia foi acionada e pôde coletar as impressões digitais do suspeito da igreja de Santo Eustáquio.

Em janeiro de 2023, várias igrejas em Paris foram alvo de tentativas de incêndio. Em 2021, uma missão parlamentar relatou 857 atos anticristãos na França. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas