Gaudium news > Igreja de Nossa Senhora da Assunção é elevada a Santuário Arquidiocesano nas Filipinas

Igreja de Nossa Senhora da Assunção é elevada a Santuário Arquidiocesano nas Filipinas

O templo foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano de 1993.

Igreja de Nossa Senhora da Assuncao e elevada a Santuario Arquidiocesano nas Filipinas

Foto: Kendrick Ivan B. Panganiban.

Filipinas – Ilocos Sul (16/08/2022 12:43, Gaudium Press) Os Frades Agostinianos da Província do Santíssimo Nome de Jesus das Filipinas anunciaram que a Igreja Paroquial Nossa Senhora da Assunção, localizada na província de Ilocos Sul, foi elevada ao status de Santuário Arquidiocesano.

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

O anúncio foi realizado na última segunda-feira, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. A Igreja Paroquial Nossa Senhora da Assunção é atualmente administrada por sacerdotes da Arquidiocese de Nova Segovia.

História da Igreja Nossa Senhora da Assunção

O templo está localizado na cidade de Santa Maria, fundada pelos frades agostinianos espanhóis no ano de 1710. Os agostinianos iniciaram a construção da igreja em 1765. No ano de 1769 ela foi declarada paróquia independente sob a invocação de Nossa Senhora da Assunção.

Patrimônio da Humanidade

A torre do sino foi construída em 1810 durante a reforma da igreja. No ano de 1822, a igreja e seu convento serviram como centro missionário dos agostinianos. Já no ano de 1993 a UNESCO designou este templo, juntamente com outras igrejas construídas pelos agostinianos, como Patrimônio da Humanidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas