Gaudium news > Igreja de Jacarta inicia o Ano Especial da Reflexão

Igreja de Jacarta inicia o Ano Especial da Reflexão

Dedicar-se à “reflexão como prática tradicional do contato com Deus, para redescobrir e reavivar nossa autêntica identidade de cristãos”, recomenda Cardeal .

Dedicar-se à “reflexão como prática tradicional do contato com Deus, para redescobrir e reavivar nossa autêntica identidade de cristãos", recomenda Cardeal .

Jacarta – Indonésia (19-01-2021, 15:10, Gaudium Press)  “A reflexão é o instrumento espiritual para fortalecer a integridade pessoal e a fé, em um momento marcado por sofrimentos e dificuldades”.

Estas foram palavras do Cardeal Ignatius Suharyo, Arcebispo de Jacarta, ao  declarar oficialmente o ano de 2021 como o “Ano de Reflexão” dos fiéis da Arquidiocese.

Os objetivos do Ano Especial da Reflexão

Com este Ano Especial de Reflexão o Cardeal tem como objetivo encorajar os fiéis e os movimentos católicos a “se dedicarem à reflexão como prática tradicional do contato com Deus, para redescobrir e reavivar nossa autêntica identidade de cristãos”.

“Exercitando a reflexão, tanto individualmente como em comunidade, somos chamados a renovar o nosso compromisso como bons cristãos.
E, reconhecendo nossa verdadeira identidade como discípulos de Cristo, fortalecemos nossa integridade pessoal ”, disse o Cardeal.

Ano marcado pela pandemia: base para iniciar uma reflexão profunda de cunho espiritual

Falando a centenas de fiéis conectados em transmissão ao vivo, o Arcebispo de Jacarta e presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Indonésia, exortou os fiéis a “entender o annus horribilis de 2020, marcado pela pandemia, como um bem base para iniciar uma reflexão profunda de cunho espiritual ”, para discernir a vontade de Deus.

“Vamos nos perguntar o que Deus quer nos dizer e o que ele espera que façamos para tornar nossas vidas um instrumento de bem para os outros”, disse o Padre Edy Mulyono SJ, Vigário Geral da Arquidiocese de Jacarta a representantes de organizações católicas e movimentos de igrejas locais conectados pela Internet.

Dedicar-se à “reflexão como prática tradicional do contato com Deus, para redescobrir e reavivar nossa autêntica identidade de cristãos", recomenda Cardeal .

No Ano da Reflexão, encorajar os fiéis a permanecer “ancorados em sua verdadeira identidade de ser cristão ”

A Arquidiocese criou uma espécie de “enviado especial”, o Vigário Geral, que tem a tarefa de manter contato próximo e encorajar os membros das organizações católicas, comunidades, movimentos, paróquias, a permanecer “ancorados em sua verdadeira identidade. de ser cristão ”:

“ Isto significa que todo baptizado é chamado, como finalidade da sua vida, a ser compassivo para com os outros e a mostrar, através das obras da sua vida, o rosto amoroso e misericordioso de Deus ”, disse o sacerdote.

Eucaristia quotidiana, fonte para a Reflexão centro na relação com Deus

O Cardeal Suharyo concluiu suas palavras afirmando que “A fonte desta energia espiritual é a Eucaristia diária.

A graça de Deus que dá a Eucaristia quotidiana muda o nosso modo de vida e dá-nos uma vida melhor, na relação com Deus e no amor ao próximo ”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press – com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas