Gaudium news > Igreja de El Salvador celebra centenário de Coroação da padroeira do país

Igreja de El Salvador celebra centenário de Coroação da padroeira do país

A imagem da Rainha da Paz recebeu a coroação pontifícia no dia 21 de novembro de 1921, sendo posteriormente proclamada padroeira de El Savador.

Igreja de El Salvador celebra centenario de Coroacao da padroeira do pais

El Salvador – San Salvador (19/05/2021 12:22, Gaudium Press) Entre os dias 20 e 21 de novembro, a Diocese de São Miguel, localizada em El Savador, celebrará o centenário da coroação pontifícia da padroeira do país, Regina Pacis (Rainha da Paz).

Coroação Pontifícia da Rainha da Paz

A imagem da Rainha da Paz recebeu a coroação pontifícia no dia 21 de novembro de 1921. Na ocasião, os católicos locais doaram todo ouro que tinham e pediram uma pedra preciosa para cada um dos presidentes da América Central. Com o resultado dessa coleta foram elaboradas as coroas que estão guardadas, mas serão utilizadas novamente durante o centenário.

Os preparativos para esta comemoração, que seguirá o tema “Cem anos da coração caminhando na Fé, na esperança e na devoção, com a Rainha da Paz, Padroeira desta nação”, serão iniciados durante este mês de maio e contarão com uma série de atividades e celebrações com o seu auge no dia 21 de novembro.

Igreja de El Salvador celebra centenario de Coroacao da padroeira do pais 2

Centenário da Coroação da Rainha da Paz

A partir do dia 22 de maio, as diferentes paróquias da Diocese de São Miguel peregrinarão um sábado por mês até a Catedral Basílica, onde se recitará o Santo Rosário e se celebrará uma Santa Missa. Essa prática seguirá até o mês de novembro.

O Centenário da Coroação é uma celebração nacional que também recorda quando Papa Paulo VI declarou a Rainha da Paz como Padroeira Principal da República de El Salvador, título com o qual é reconhecida e venerada por toda a Província Eclesiástica salvadorenha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas