Gaudium news > Igreja de Belo Horizonte será elevada a Santuário Arquidiocesano

Igreja de Belo Horizonte será elevada a Santuário Arquidiocesano

Segundo o Padre Ednei Almeida Costa, futuro reitor do Santuário, este é um reconhecimento digno e justo.

Minas Gerais – Belo Horizonte (15/09/2021 15:12, Gaudium Press) Entre os dias 1º a 4 de outubro, a Capela Curial São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte (MG), celebrará a Festa de São Francisco de Assis. A festa deste ano será especial, pois também comemorará a elevação da Igreja São Francisco de Assis a Santuário Arquidiocesano.

Cerimônia presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a cerimônia de elevação às 18h do dia 4 de outubro. A celebração será transmitida pela TV Horizonte (30.1 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais.

A festa contará com intensa programação cultural e religiosa, da qual se destacam as inúmeras missas, recitações do terço e adoração eucarística. O templo, construído às margens da Lagoa da Pampulha, foi reaberto há dois anos, após passar por um longo processo de restauração.

Doze Santuários na Arquidiocese de Belo Horizonte

Segundo o Padre Ednei Almeida Costa, futuro reitor do Santuário, este é um reconhecimento digno e justo. Para uma igreja ser elevada à categoria de Santuário, é necessário que haja peregrinação de um grande número de fiéis por algum motivo especial de piedade.

Atualmente, a Arquidiocese de Belo Horizonte possui doze santuários, dos quais seis se encontram na capital mineira: Nossa Senhora da Boa Viagem, São Paulo da Cruz, Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, da Saúde e da Paz (Padre Eustáquio), São José e São Judas Tadeu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas