Gaudium news > Igreja de Belo Horizonte será elevada a Santuário Arquidiocesano

Igreja de Belo Horizonte será elevada a Santuário Arquidiocesano

Segundo o Padre Ednei Almeida Costa, futuro reitor do Santuário, este é um reconhecimento digno e justo.

Igreja de Belo Horizonte sera elevada a Santuario Arquidiocesano

Minas Gerais – Belo Horizonte (15/09/2021 15:12, Gaudium Press) Entre os dias 1º a 4 de outubro, a Capela Curial São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte (MG), celebrará a Festa de São Francisco de Assis. A festa deste ano será especial, pois também comemorará a elevação da Igreja São Francisco de Assis a Santuário Arquidiocesano.

Cerimônia presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a cerimônia de elevação às 18h do dia 4 de outubro. A celebração será transmitida pela TV Horizonte (30.1 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais.

A festa contará com intensa programação cultural e religiosa, da qual se destacam as inúmeras missas, recitações do terço e adoração eucarística. O templo, construído às margens da Lagoa da Pampulha, foi reaberto há dois anos, após passar por um longo processo de restauração.

programacao festa de sao francisco de assis

Doze Santuários na Arquidiocese de Belo Horizonte

Segundo o Padre Ednei Almeida Costa, futuro reitor do Santuário, este é um reconhecimento digno e justo. Para uma igreja ser elevada à categoria de Santuário, é necessário que haja peregrinação de um grande número de fiéis por algum motivo especial de piedade.

Atualmente, a Arquidiocese de Belo Horizonte possui doze santuários, dos quais seis se encontram na capital mineira: Nossa Senhora da Boa Viagem, São Paulo da Cruz, Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, da Saúde e da Paz (Padre Eustáquio), São José e São Judas Tadeu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas