Gaudium news > Igreja centenária nas Filipinas é declarada ‘importante propriedade cultural’

Igreja centenária nas Filipinas é declarada ‘importante propriedade cultural’

Em estilo barroco, a igreja abriga a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, enviada da Espanha no ano de 1538 pelos missionários agostinianos.

Igreja centenaria nas Filipinas e declarada importante propriedade cultural 1

Foto: Reprodução/Facebook Malate Catholic Church – Our Lady of Remedies Parish.

Filipinas – Manila (26/04/2023 17:09, Gaudium Press) A igreja de Nossa Senhora dos Remédios, localizada no distrito de Malate, na cidade de Manila, foi declarada pelo Museu Nacional das Filipinas como uma “importante propriedade cultural”. Em estilo barroco, a igreja abriga a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, enviada da Espanha no ano de 1538 pelos missionários agostinianos.

Cerimônia contou com a presença do prefeito de Manila

O reconhecimento foi formalmente conferido, no dia 22 de abril, durante uma cerimônia realizada no complexo paroquial construído há 435 anos nas Filipinas. Dentre os presentes estavam o Prefeito de Manila, Honey Lacuna-Pangan, o Oficial Administrativo Museu Nacional das Filipinas, Roderick Manaloto e o pároco, Padre Leonista Distor.

No dia 5 de dezembro de 2018 o diretor-geral do Museu Nacional das Filipinas convocou uma reunião com especialistas para decidir quais propriedades culturais devem ser designadas como Tesouros Culturais Nacionais e Propriedades Culturais Importantes.

Igreja centenaria nas Filipinas e declarada importante propriedade cultural

Foto: Divulgação/Igreja de Malate.

Número crescente de devotos que visitam a igreja

Segundo o Museu Nacional, uma “Importante Propriedade Cultural” é conhecida por seu excelente “valor histórico, cultural, artístico e/ou científico” que é altamente significativo e importante para o país”.

O Padre Leonista Distor agradeceu aos devotos presentes na igreja, destacando que o maior milagre tem sido o número crescente de devotos que a visitam diariamente. “Nossa missão não é apenas proteger a estrutura da igreja, mas proteger a Fé do povo filipino. Nosso trabalho na paróquia não se concentra em cuidar do aspecto cultural da igreja, mas também em aprimorar a espiritualidade e a Fé de cada filipino”, afirmou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas