Gaudium news > Igreja centenária é reaberta após restauração em Singapura

Igreja centenária é reaberta após restauração em Singapura

A igreja de São José possui 110 anos e é considerada como um dos templos mais bonitos de toda a Malásia.

Igreja centenaria e reaberta apos restauracao em Singapura

Foto: Divulgação/Paróquia de São José.

Singapura (28/07/2022 12:08, Gaudium Press) O Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, presidiu uma Santa Missa solene por ocasião da reabertura da igreja de São José, de 110 anos, que passou por uma reforma de cinco anos.

Aumento na procura dos sacramentos

A cerimônia litúrgica, que ocorreu no dia 30 de junho, contou com a participação de centenas de fiéis e desde então, o número de visitantes, provenientes de todo o país, bem como a procura pelos sacramentos no centenário templo, aumentou.

“Descobrimos, por assim dizer, a história de Fé desta comunidade, e é por isso que estamos nos regozijando – porque conhecer nossa história é conhecer nossa Fé e apreciar o que temos”, afirmou Dom Goh.

Breve história da igreja de São José

Construída por missionários portugueses no ano de 1853, o antigo prédio da Igreja de São José foi demolido em 1905, para que um maior fosse construído para abarcar a comunidade católica que estava em crescimento. O novo templo ficou pronto em 1912.

Para o historiador português, Padre Manuel Teixeira, a Igreja de São José é uma das “mais bonitas de toda a Malásia”. Em 14 de janeiro de 2005, o templo em estilo neogótico com capacidade para 1.500 fiéis, foi designado como Monumento Nacional pelo Conselho do Patrimônio Nacional de Singapura.

Igreja centenária

O centenário da igreja de São José foi celebrado em 2012 e contou com a presença de uma multidão de milhares de fiéis. A cerimônia festiva contou com uma Santa Missa presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Leopoldo Girelli e concelebrada pelo Arcebispo de Cingapura, Dom Nicholas Chia e pelo reitor da igreja, Padre Michael Teo.

No dia 16 de agosto de 2015, por ocasião do jubileu de ouro da Cingapura Moderna, o Cardeal Pietro Parolin, atual Secretário de Estado da Santa Sé, presidiu uma Santa Missa Solene na Igreja de São José. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas