Gaudium news > Igreja Católica terá sete novos santos em maio de 2022

Igreja Católica terá sete novos santos em maio de 2022

Dentre os beatos que serão canonizados está o sacerdote diocesano francês, Charles de Foucauld, assassinado no ano de 1916.

Cidade do Vaticano (09/11/2021 09:48, Gaudium Press) A Congregação para as Causas dos Santos divulgou que no próximo dia 15 de maio de 2022, serão canonizados sete Beatos. Apesar destas canonizações terem sido decretadas pelo Papa Francisco durante o Consistório público ordinário de 3 de maio de 2021, as datas ainda não haviam sido fixadas por conta da pandemia.

Dentre os Beatos que serão canonizados estão: o sacerdote diocesano francês, Charles de Foucauld, assassinado no ano de 1916; Maria Domenica Mantovani, cofundadora e primeira Superiora Geral do Instituto das Irmãzinhas da Sagrada Família; Maria Francisca de Jesus, fundadora das Irmãs Terciárias Capuchinhas de Loano.

A lista continua com os sacerdotes: Giustino Maria Russolillo, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs das Divinas Vocações; Luigi Maria Palazzolo, fundador do Instituto das Irmãs dos Pobres – Instituto Palazzolo; César de Bus, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã.

Na ocasião também será canonizado Lázaro, conhecido como Devasahayam, o primeiro leigo indiano a se tornar santo, tendo-se convertido ao cristianismo em idade adulta e, por esta razão, perseguido até o martírio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas