Gaudium news > Igreja Católica no México promove Jornada Vocacional à Santidade

Igreja Católica no México promove Jornada Vocacional à Santidade

A proposta deste iniciativa é de que os fiéis católicos do país dediquem as intenções de suas orações de forma especial pelas vocações.

Jornada Vocacional a Santidade 2024

Foto: Reprodução.

Cidade do México – México (17/04/2024 12:03, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 15 de abril, a Igreja Católica no México iniciou a Jornada Vocacional à Santidade, uma semana dedicada para se rezar especialmente pelas vocações.

Como forma de auxiliar os fiéis, a Conferência Episcopal para Vocações e Ministérios da Conferência Episcopal Mexicana preparou um pequeno livreto com 67 páginas contendo elementos que visam auxiliar a participação ativa dos católicos neste evento.

Subsídios para as celebrações e mensagem do Papa

O documento é constituído por subsídios para as celebrações eucarísticas, tendo como foco principal pedir pelas vocações. O guia também oferece indicações para a celebração da Lectio Divina, de uma Hora Santa e da recitação do Rosário, oferecendo aos fiéis católicos diversas oportunidades para unirem-se em oração pelo florescimento das vocações na Igreja e na sociedade mexicana.

Além disso, é possível o livreto apresenta uma Carta do Bispo Auxiliar de Yucatán, Dom Pedro Sérgio de Jesus Mena Diaz e a Mensagem que o Papa Francisco enviou exatamente por ocasião da 61ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrada no próximo dia domingo, 21 de abril. O guia também traz a Oração Nacional Vocacional.

Itinerário Evangelizador-Vocacional 2031-2033

O Itinerário Evangelizador-Vocacional 2031-2033 será lançado dentro deste contexto. O projeto procura impulsionar o carisma missionário evangelizador da Igreja e da cultura vocacional, bem como enfrentar a crise vocacional. Neste sentido, uma série de ações foram planejadas para animar o Batismo de jovens e adolescentes, de maneira especial, para que cada um viva e descubra sua vocação específica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas