Gaudium news > Igreja Católica na Irlanda iniciará ano dedicado às vocações sacerdotais

Igreja Católica na Irlanda iniciará ano dedicado às vocações sacerdotais

Um dos principais objetivos deste Ano das Vocações é iniciar diálogos nas famílias e comunidades paroquiais sobre a beleza da vocação ao sacerdócio.

Igreja Catolica na Irlanda iniciara ano dedicado as vocacoes sacerdotais

Foto: Pexels/MART PRODUCTION.

Irlanda – Dublin (13/03/2023 12:27, Gaudium Press) A Igreja Católica na Irlanda iniciará em abril o ‘Ano de Vocações ao Sacerdócio Diocesano’. A iniciativa, anunciada na Capela do St. Patrick’s College, em Maynooth, terá por tema ‘Arrisque-se por Cristo’.

Os futuros sacerdotes precisam de apoio para discernir sua vocação

Segundo o Bispo de Waterford e Lismore, Dom Alphonsus Cullinan, um dos principais objetivos deste Ano das Vocações é iniciar diálogos nas famílias e comunidades paroquiais sobre a beleza da vocação ao sacerdócio.

“O feedback dos padres recém-ordenados indica uma forte correlação entre seu chamado e o encorajamento recebido de um sacerdote sobre seu ministério, em outras palavras, assumir o risco por Cristo”, destacou o prelado.

O Bispo irlandês destacou que atender o chamado ao sacerdócio é uma decisão contracultural e ousada. “Os futuros sacerdotes precisam de apoio para discernir sua vocação. Encorajo qualquer homem que procura explorar sua vocação para o ministério sacerdotal a entrar em contato hoje com seu padre local ou diretor vocacional diocesano”.

Campanha de conscientização sobre o sacerdócio diocesano

No dia 25 de abril será iniciada uma campanha de conscientização sobre o sacerdócio diocesano. O Arcebispo Dom Rino Fisichella, Pró-Prefeito do Dicastério do Vaticano para a Evangelização, fará o discurso principal no qual tratará sobre o Sacerdócio Diocesano em uma Igreja Sinodal em Maynooth.

Na mesma data, será realizada uma conferência especial intitulada ‘Evangelização e Vocação’. Nos meses seguintes , haverá uma série de eventos em paróquias e centros de peregrinação em toda a Irlanda. Recursos sobre sacerdócio também serão distribuídos nas escolas e para as famílias.

A Igreja Católica celebra no dia 30 de abril, o 60º aniversário da instituição do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, data instituída pelo Papa Paulo VI no ano de 1963 durante o Concílio Vaticano II. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas