Gaudium news > Igreja Católica na França é alvo de três ataques por dia

Igreja Católica na França é alvo de três ataques por dia

Segundo criteriosa pesquisa jornalística divulgada no site católico ‘L’Observatoire de la Christianophobie’ nos últimos três anos a França amarga esse triste número diário.

França – Paris (24/07/2020 12:00, Gaudium Press) Quando o deputado Nicolas Dupont-Aignan e a deputada de Oise, Agnès Thill, afirmaram que havia três ataques anticristãos por dia na França, alguns objetaram a cifra. No entanto, essa objeção é sem fundamento.

Segundo matéria divulgada no site católico L’Observatoire de la Christianophobie (O Observatório da Cristianofobia), a jornalista do ‘Le Fígaro’, Jean-Marie Guénois, fez uma criteriosa pesquisa a este respeito.

Duas instituições do Estado confirmam as informações

Esses dados foram coletados nos arquivos da DILCRAH (Delegação Interministerial para a luta contra o racismo, o anti-semitismo e o ódio anti-LGBT), que depende dos serviços do Primeiro Ministro. Além disso, também foi consultado o Serviço Central de Inteligência Criminal (SCRC) da gendarmeria francesa.

Os resultados não poderiam ser mais conclusivos. Em março de 2019, o SCRC listou 129 roubos e não menos de 877 danos contra edifícios católicos, correspondentes ao ano de 2018.

Um recorde mantido nos últimos três anos

Por sua vez, a DILCRAH, que anualmente publica “uma revisão de atos anti-religiosos, anti-semitas, racistas e xenófobos”, anunciou na edição de 28 de janeiro que em 2019 foram identificados “1.052 atos anti-cristãos”. Essa fonte confirmou também “1.063” atos anticristãos em 2018 e “1.036” em 2017.

Como mostra um simples cálculo, os deputados Dupont-Aignan e Thill não estavam errados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas