Igreja Católica na França é alvo de três ataques por dia
Segundo criteriosa pesquisa jornalística divulgada no site católico ‘L’Observatoire de la Christianophobie’ nos últimos três anos a França amarga esse triste número diário.
França – Paris (24/07/2020 12:00, Gaudium Press) Quando o deputado Nicolas Dupont-Aignan e a deputada de Oise, Agnès Thill, afirmaram que havia três ataques anticristãos por dia na França, alguns objetaram a cifra. No entanto, essa objeção é sem fundamento.
Segundo matéria divulgada no site católico L’Observatoire de la Christianophobie (O Observatório da Cristianofobia), a jornalista do ‘Le Fígaro’, Jean-Marie Guénois, fez uma criteriosa pesquisa a este respeito.
Duas instituições do Estado confirmam as informações
Esses dados foram coletados nos arquivos da DILCRAH (Delegação Interministerial para a luta contra o racismo, o anti-semitismo e o ódio anti-LGBT), que depende dos serviços do Primeiro Ministro. Além disso, também foi consultado o Serviço Central de Inteligência Criminal (SCRC) da gendarmeria francesa.
Os resultados não poderiam ser mais conclusivos. Em março de 2019, o SCRC listou 129 roubos e não menos de 877 danos contra edifícios católicos, correspondentes ao ano de 2018.
Um recorde mantido nos últimos três anos
Por sua vez, a DILCRAH, que anualmente publica “uma revisão de atos anti-religiosos, anti-semitas, racistas e xenófobos”, anunciou na edição de 28 de janeiro que em 2019 foram identificados “1.052 atos anti-cristãos”. Essa fonte confirmou também “1.063” atos anticristãos em 2018 e “1.036” em 2017.
Como mostra um simples cálculo, os deputados Dupont-Aignan e Thill não estavam errados. (EPC)
Deixe seu comentário