Gaudium news > Igreja Católica em Nicarágua anuncia Congresso Nacional Mariano 2022

Igreja Católica em Nicarágua anuncia Congresso Nacional Mariano 2022

O evento seguirá por lema a seguinte frase de São João Bosco: “Maria mãe da esperança. Quem confia em Maria nunca se sentirá decepcionado”.

Igreja Catolica em Nicaragua anuncia Congresso Nacional Mariano 2022

Foto: Divulgação/Diocesis de León (Nicarágua).

Nicarágua – Manágua (14/07/2022 15:23, Gaudium Press) A Conferência Episcopal de Nicarágua (CEN) realizou uma convocatória a todas as Dioceses, sacerdotes, comunidades religiosas e leigos, para que participem do Congresso Nacional Mariano.

O evento, que ocorre por ocasião do encerramento da peregrinação de 30 meses da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo país, seguirá por lema a seguinte frase de São João Bosco: “Maria mãe da esperança. Quem confia em Maria nunca se sentirá decepcionado”.

Tríduo preparatório

As celebrações serão iniciadas com um tríduo preparatório entre os dias 10 a 12 de agosto. Durante esse período serão realizadas jornadas de reparação, adoração eucarística, reflexões marianas, liturgias penitenciais, entre outras atividades.

Como sinal da presença e permanência dos frutos da visita da imagem de Nossa Senhora, cada Diocese receberá uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que peregrinará pelos diferentes territórios diocesanos.

Missa de encerramento do Congresso Nacional Mariano

No dia 13 de agosto, será celebrada uma Santa Missa na Catedral de Manágua. Esta celebração contará com a participação de pequenas delegações de cada Diocese, que portarão consigo as réplicas das imagens marianas.

Por fim, nos dias 14 e 15 de agosto, com o objetivo de incentivar uma maior participação dos fiéis, cada Diocese celebrará uma Santa Missa de encerramento do Congresso Nacional Mariano, com a entronização da réplica da imagem peregrina que permanecerá em cada uma das Dioceses. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas