Gaudium news > Igreja Católica: Cresce o número de Batismos de adultos na Bélgica

Igreja Católica: Cresce o número de Batismos de adultos na Bélgica

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, o sacramento do Batismo “perdoa o pecado original, todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado.

Batismo de Jesus

Bélgica – Bruxelas (24/08/2020 12:00, Gaudium Press) A Igreja Católica na Bélgica registrou um significativo aumento no número de Batismos de adultos. Segundo o site católico ‘Cathobe’ este número dobrou na última década.

Número de Batismos de adultos dobrou

No ano de 2010, o número de Batismos de adultos foi de 143; já em 2015 foram 180. Neste ano de 2020 já são 305. Estes dados são relevantes sobretudo diante de um panorama de pandemia de Covid-19, que não permitiu que catecúmenos recebessem o Sacramento durante a Vigília Pascal deste ano, como é costume ocorrer.

Cresce o numero de Batismos de adultos na Belgica

Dioceses belgas com mais pedidos

Dentre as Dioceses com mais pedidos para este ano de 2020 está a Diocese de Tournai, com 127, seguida pela de Mechelen-Bruxelas com 93. Antuérpia e Liège aparecem em terceiro e quarto lugar com 23 e 19, respectivamente. Todas as outras Dioceses do país estão com cerca de dez pedidos cada.

Pietro Perugino Batismo de Jesus Sao Joao Batista

Os efeitos do Sacramento do Batismo

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, o sacramento do Batismo “perdoa o pecado original, todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado; faz participar na vida divina trinitária mediante a graça santificante, a graça da justificação que incorpora em Cristo e na Igreja; faz participar no sacerdócio de Cristo e constitui o fundamento da comunhão entre todos os cristãos; confere as virtudes teologais e os dons do Espírito Santo. O batizado pertence para sempre a Cristo: com efeito, é assinalado com o selo indelével de Cristo (carácter)”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas