Gaudium news > Igreja Católica conta com novos batizados na China

Igreja Católica conta com novos batizados na China

Trinta e quatro catecúmenos receberam os sacramentos da iniciação cristã no último domingo, 2 de julho, na Catedral de Xangai, na China

Batismo

Redação (06/07/2023 07:32, Gaudium Press) Trinta e quatro catecúmenos receberam os sacramentos da iniciação cristã no último domingo, 2 de julho, na Catedral de Xangai, na China.

No último domingo, trinta e quatro pessoas receberam os sacramentos da iniciação cristã, que incluem o batismo, a confirmação e a eucaristia, na Catedral de Santo Inácio, em Xangai, China. Cerca de duas mil pessoas assistiram à cerimônia e também renovaram as promessas batismais.

Dom José Shen Bin, Bispo de Haimen, presidiu a cerimônia solene e conferiu os sacramentos do batismo, da confirmação e da eucaristia aos neófitos.

Em sua homilia, Dom Shen Bin pediu aos novos batizados que sejam uma bênção para as pessoas que os cercam. Ele também exortou os recém-batizados a imitarem o exemplo de Cristo, sendo luz do mundo e sal da terra.

Durante o período do catecumenato, que durou três anos, os candidatos tiveram que enfrentar diversas dificuldades, principalmente algumas interrupções causadas pela pandemia.

Apesar dos novos batizados, a China é um dos países que mais perseguem a Igreja Católica, através do controle rígido das comunidades católicas, da perseguição aos fiéis e aos sacerdotes, e da pressão para que os católicos adiram à igreja católica dirigida pelas autoridades governamentais.

Com informações de Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas