Gaudium news > Ícone de Nossa Senhora encontrado intacto após incêndio em uma igreja na Bielorússia

Ícone de Nossa Senhora encontrado intacto após incêndio em uma igreja na Bielorússia

O incêndio aconteceu no Santuário Nacional da Mãe de Deus de Budslau onde, todos os anos, milhares de peregrinos vão venerar o milagroso ícone de Nossa Senhora de Budslau.

Redação (12/05/2021 10:57, Gaudium Press) Mais um incêndio em uma igreja católica. Desta vez foi na Igreja da Assunção de Nossa Senhora, na cidade de Budslau, na Bielorússia, a 150 km ao norte da capital, Minsk.

Os bombeiros demoraram 4 horas para apagar completamente o incêndio e o telhado da igreja foi destruído. No entanto, a causa do incêndio ainda é desconhecida.

Na manhã do dia 11 de maio, Pe Dmitry Dubovik viu uma fumaça saindo do telhado da igreja e resolveu, junto com alguns voluntários, entrar na igreja e remover o ícone de Nossa Senhora de Budslau e o Santíssimo Sacramento.

Apesar da fumaça e do fogo, o milagroso ícone de Nossa Senhora de Budslau foi encontrado intacto. São João Paulo II havia proclamado Nossa Senhora de Budslau padroeira da Bielorússia.

O site Catholic.by relatou que o ícone está sendo mantido em um local seguro e logo estará disponível para veneração novamente.

Os bispos da Bielorrússia apelaram aos católicos para ajudar na reconstrução da igreja barroca, também conhecida como Santuário Nacional da Mãe de Deus de Budslau.

“Nós, os bispos católicos da Bielorrússia, convocamos todos os fiéis a se unirem em oração e possível assistência na restauração do santuário em Budslau, construído por nossos ancestrais com grande amor por Deus e sua Mãe Santíssima.”

“Que a Mãe de Deus de Budslau, Padroeira da Bielorrússia, continue a cuidar de nossa pátria, da Igreja na Bielorrússia, de todos nós; que Ela nos salve e nos proteja de todo o mal e nos conduza ao seu Filho.”

Com informações CNA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas