Gaudium news > Hospital Bambino Gesù celebrará seu centenário com o Papa

Hospital Bambino Gesù celebrará seu centenário com o Papa

Conhecido com o Hospital do Papa, o Bambino Gesù foi doado à Santa Sé pela família Salviati no dia 20 de fevereiro de 1924.

Hospital Bambino Gesu celebrara seu centenario com o Papa

Roma – Itália (14/03/2024 12:09, Gaudium Press) No próximo sábado, 16, o Papa Francisco receberá em audiência mais de três mil funcionários do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, juntamente com pacientes e seus familiares. O encontro ocorrerá por ocasião dos 100 anos da doação do Hospital à Santa Sé.

Audiência com o Papa Francisco

Fundado no ano de 1869, o hospital pediátrico foi doado à Santa Sé pela família Salviati no dia 20 de fevereiro de 1924. O Bambino Gesù se tornou o primeiro hospital italiano totalmente dedicado às crianças e é carinhosamente apelidado como o ‘Hospital do Papa’.

Todos os participantes da audiência se reunirão pela manhã na Sala Paulo VI do Vaticano. Após a chegada do Papa, e um grupo de 50 crianças desenrolará um cartaz com o lema “Vidas que ajudam a vida”. Em seguida, o Pontífice fará um discurso.

Mensagens serão entregues ao Santo Padre

Dentro da programação do dia está incluída a saudação do Santo Padre com o então presidente do Bambino Gesù, Tiziano Onesti, a duquesa Maria Grazia Salviati, herdeira da família fundadora do Hospital, e os jovens pacientes com suas famílias.

Ao longo das semanas que antecederam a Audiência Papal, os pacientes do Hospital Pediátrico Bambino Gesù escreveram pensamentos para o Pontífice. Essas mensagens serão colocadas todas em uma cesta que deverá ser entregue ao Santo Padre no final da audiência. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas