Gaudium news > Homem atira em católicos, na Inglaterra

Homem atira em católicos, na Inglaterra

Um homem abriu fogo contra um grupo de fiéis quando estes saiam da igreja no centro de Londres, uma criança de sete anos está hospitalizada em estado grave

olakdsid

Redação (17/10/2023 08:35, Gaudium Press) Após o término da Missa, quando as pessoas deixavam a igreja de São Aloysius no bairro londrino de Euston, um homem de carro disparou várias vezes contra os fiéis. O ataque aconteceu por volta das 13h do horário local, no último 14 de janeiro.

Os tiros atingiram ao todo 6 pessoas, das quais duas crianças com 7 e 12 anos de idade. Apresentando apenas ferimentos leves, a menina mais velha já deixou o hospital. Quanto à de sete anos, segue internada em estado crítico.

Além das meninas, outras quatro mulheres, de 21, 41, 48 e 54 anos de idade, também foram feridas. A polícia informou que a mulher de 48 pode ficar com sequelas por causa dos ferimentos, as outras três não correm riscos graves.

A polícia de Londres abriu um inquérito para investigar o ataque e informou que os disparos foram feitos por um veículo em movimento. No dia seguinte, 15 de janeiro, um suspeito de 22 anos foi interrogado e posto em prisão provisória, ele é suspeito de tentativa de assassinato.

“Eles ficaram com muito medo…”

O Padre Jeremy Trood, que celebrava a Missa, contou à BBC que ele ouviu os disparos e em seguida viu as pessoas que corriam para o interior da igreja.

“Eles ficaram com muito medo, as pessoas se abrigaram na igreja até que a polícia dissesse que podiam sair, mas algumas delas ficaram tão assustadas que tiveram que esperar um pouco até recuperar a confiança e sair”, afirmou o sacerdote. Sadiq Khan, prefeito de Londres, descreveu o fato como “profundamente doloroso”.

Boa parte dos fiéis que estavam na frente da igreja vieram da Colômbia para participar da Missa de exéquias de Fresia Calderon, 50 anos, e de sua filha Sara Sanchez, falecida apenas 25 dias após a mãe, aos 20 anos de idade. Os fiéis estavam na frente da igreja para um ato simbólico de soltar duas pombas brancas quando foram atacados. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas