Gaudium news > Histórica imagem da Imaculada Conceição é restaurada no Chile

Histórica imagem da Imaculada Conceição é restaurada no Chile

A inauguração da imagem será realizada no próximo dia 8 de dezembro, data na qual a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição.

Chile – Santiago (07/12/2020 16:30, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que coroa o Cerro San Cristóbal, localizado no coração da cidade chilena de Santiago, foi restaurada. A inauguração da imagem será realizada no próximo dia 8 de dezembro, data na qual a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição.

A restauração da imagem representa também uma restauração da alma do Chile

“Este projeto tem uma conotação espiritual bem importante. Estamos nos preparando para o próximo 8 de dezembro, e a restauração da imagem representa também uma restauração da alma do Chile”, ressaltou o Reitor do Santuário, Padre Carlos Godoy.

O que se restaurou na imagem?

Foi reparada a base da imagem, além de se realizar um tratamento de limpeza de toda a imagem antes de pintá-la. A equipe de restauradores também recuperou a auréola original de 12 estrelas que serve de coroa à Nossa Senhora, aumentando a altura da imagem que já é de 22 metros.

Sete Missas celebradas no dia da Imaculada Conceição

Apesar da pandemia ter atrasado os trabalhos de restauração, felizmente as obras foram concluídas. A cerimônia de inauguração será realizada no dia 8 de dezembro às 12h30, com a assistência do Núncio Apostólico Dom Alberto Ortega. Neste dia haverá sete Missas, com um público de 200 fiéis cada uma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas