Gaudium news > História, Oração e Frases de São Roberto Belarmino

História, Oração e Frases de São Roberto Belarmino

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 17 de setembro, a memória de São Roberto Belarmino

Sao Roberto Belarmino 1

Redação (17/09/2021 12:39, Gaudium Press) São Roberto Belarmino nasceu no dia 4 de outubro de 1542, em Montepulciano, Itália. No ano de 1571 ingressou na Companhia de Jesus, os jesuítas, onde estudou filosofia, teologia e foi ordenado sacerdote. Antes de ser ordenado sacerdote, foi enviado como professor e pregador em Lovaina, na Bélgica, onde permaneceu por dez anos.

Este santo teve um importante papel na aplicação do Concílio de Trento, uma vez que ajudou na formação apologética dos teólogos e pregadores responsáveis pela defesa da Fé. Suas duas principais obras são “Catecismo” e “Controvérsia”, nesta última, trata sobre a Palavra de Deus, de Cristo cabeça da Igreja e do Sumo Pontífice.

Faleceu no dia 17 de setembro de 1621, sendo beatificado em 1923 pelo Papa Pio XI. Foi canonizado no ano de 1930, recebendo, em 1931, o título de Doutor da Igreja.Sao Roberto Belarmino

Frases de São Roberto Belarmino

01 – “A primeira grande verdade, agora, está estabelecida, pois uma boa morte depende de uma boa vida”.

02 – “Quem encontra Deus, encontra tudo; quem perde Deus, perde tudo”.

03 – “Os frutos da oração são três vantagens: mérito, perdão e graças”.

04 – “A Oração do Pai Nosso “ensina-nos tudo que devemos desejar, esperar e pedir a Deus”.

05 – “Ó meu Deus, dai à minha alma, asas de pomba, para que possa voar para junto de vós”.

Sao Roberto Belarmino Bispo e Doutor da Igreja

06 – “Todos os dons, todas as graças espirituais que por Cristo, como cabeça, descem para o corpo, passam por Maria que é como a coluna desse Corpo Místico.”

07 – “Deus me criou para O conhecer, amar e servir, guardando a sua santíssima lei”.

08 – “Se tens sabedoria, compreendes que foste criado para a glória de Deus e para a tua salvação eterna. Esta é a tua finalidade, este é o centro da tua alma, este é o tesouro do teu coração”.

09 – “Em todas nossas ações temos necessidade de vigilância, especialmente na oração”.

10 – “Os Dez Mandamentos nos ensinam tudo o que devemos fazer para agradar a Deus, que tudo consiste em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Sao Roberto Belarmino Igreja dos Jesuitas Santander Sergio Hollmann

Oração a São Roberto Belarmino

Ó Deus, nosso Pai, a exemplo de São Roberto Belarmino, fazei-nos amar a vossa Palavra. Em nossas dificuldades, nos momentos desesperançosos de nossa vida, saibamos em Vós buscar alento, força, inspiração e luz para nossos passos. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas