Gaudium news > História, Oração e Frases de São João Paulo II

História, Oração e Frases de São João Paulo II

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 22 de outubro, a memória litúrgica de São João Paulo II.

Historia Oracao e Frases de Sao Joao Paulo II

Redação (22/10/2023 07:54, Gaudium Press) Nascido em 18 de maio de 1920, na cidade polonesa de Wadowice, Karol Wojtyla se mudou para Cracóvia em 1938. Em 1942 ingressou no seminário clandestino de Cracóvia, sendo ordenado sacerdote em 1º de novembro de 1946.

Ordenações e eleição pontifícia

Sua ordenação episcopal ocorreu no ano de 1958, tendo adotado como lema a expressão mariana Totus tuus (todo teu) de São Luís Maria Grignion de Montfort. Iniciou como Bispo Auxiliar e em 1964 se tornou o Arcebispo de Cracóvia.

Foi eleito pontífice em 1978, sucedendo João Paulo I que faleceu de forma repentina. Após oito escrutínios, Karol Wojtyla se tornou o primeiro Papa eslavo da história e primeiro não italiano após quase meio milênio.

Filipinas ganha Santuario Diocesano dedicado a Sao Joao Paulo II 1

Viagens internacionais

Ao longo de seu pontificado ficou conhecido como Papa peregrino, por conta das inúmeras viagens que fez: 104 viagens internacionais e 146 pela Itália. No total, o Pontífice visitou 129 países nos cinco continentes.

São João Paulo II visitou o Brasil em três ocasiões: em 1980, quando se tornou o primeiro Papa a pisar em solo brasileiro; em 1991, quando visitou Santa Dulce dos Pobres; e em 1997, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

Beatificação e canonização

Seu longo pontificado pode ser medido através das inúmeras cerimônias de beatificação e canonização que presidiu, nas quais foram proclamados 1.338 Beatos e 482 Santos. Faleceu no dia 2 de abril de 2005, nas vésperas do Domingo da Divina Misericórdia. Foi beatificado pelo Papa Bento XVI no dia 1º de maio de 2011 e canonizado pelo Papa Francisco no dia 27 de abril de 2014.

Pensamento de Sao Joao Paulo II podera ser ensinado nas universidades 2

Frases de São João Paulo II

01 – “A oração faz o sacerdote e o sacerdote é feito através da oração”.

02 – “O mundo de hoje precisa muito do perdão de Deus”.

03 – “A Igreja é a carícia do amor de Deus ao mundo”.

04 – “A Igreja de hoje não precisa de cristãos em tempo parcial, mas sim de cristãos em tempo integral”.

05 – “A Fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva à contemplação da verdade”.

Sao Joao Paulo II

06 – “Deus não é um ser indiferente ou longínquo, pois não estamos abandonados a nós mesmos”.

07 – “Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem”.

08 – “A celebração da Eucaristia não é só o dever mais sagrado, mas, sobretudo, a necessidade mais profunda da alma”.

09 – “A oração reforça a estabilidade e a solidez espiritual da família, ajudando a fazer com que esta participe da fortaleza de Deus”.

10 – “Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão”.

Pensamento de Sao Joao Paulo II podera ser ensinado nas universidades

Oração a São João Paulo II

Ó São João Paulo II , da janela do céu, dá-nos a tua bênção! Abençoa a Igreja, que tu amaste, serviste e guiaste, incentivando-a a caminhar corajosamente pelos caminhos do mundo, para levar Jesus a todos e todos a Jesus!

Abençoa os jovens, que também foram tua grande paixão. Ajuda-os a voltar a sonhar, voltar a dirigir o olhar ao alto para encontrar a luz que ilumina os caminhos da vida na terra. Abençoa as famílias, abençoa cada família! Tu percebeste a ação de Satanás contra esta preciosa e indispensável faísca do céu que Deus acendeu sobre a terra.

São João Paulo II, com a tua intercessão, protege as famílias e cada vida que nasce dentro da família. Roga pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças. Tu te opuseste à guerra, invocando o diálogo e semeando o amor; roga por nós, para que sejamos incansáveis semeadores de paz.

Ó São João Paulo II, da janela do céu, onde te vemos junto a Maria, faz descer sobre todos nós a bênção de Deus! Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas