Gaudium news > História, Oração e Frases de São Francisco de Sales

História, Oração e Frases de São Francisco de Sales

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 24 de janeiro, a memória litúrgica de São Francisco de Sales, Padroeiro dos Jornalistas e Comunicadores.

Sao Francisco Sales

Redação (24/01/2023 11:10, Gaudium Press) Nascido no ano de 1567 na província de Savóia, São Francisco de Sales foi educado dentro dos princípios católicos. Cursou Direito na cidade italiana de Pádua, porém sentiu-se chamado à vida sacerdotal. Aos 26 anos de idade, no dia 18 de dezembro de 1593, foi ordenado sacerdote, sendo mais tarde nomeado Bispo.

Dentre seus escritos destaca-se o livro intitulado “Introdução à vida devota”, no qual resume os princípios da vida interior e ensina como amar a Deus. Sua amizade com Santa Joana Francisca de Chantal contribuiu para que fundassem a Congregação da Visitação de Santa Maria, que mais tarde tornou-se Ordem Contemplativa, com o objetivo de prestar socorro aos pobres e necessitados.

São Francisco de Sales morreu aos 55 anos, no dia 28 de dezembro de 1622, sendo que 21 deles foram vividos no episcopado como servo para todos e sinal de santidade. No ano de 1877 o Papa Pio IX o declarou Doutor da Igreja. Ele também é o padroeiro da família salesiana, fundada por São João Bosco, e dos jornalistas e comunicadores. O Papa Alexandre VII o beatificou em 1661 e o canonizou em 1665.

Sao Francisco de Sales 1

Frases de São Francisco de Sales

01 – “As grandes ocasiões de servir a Deus são raras. As pequenas aparecem sempre”.

02 – “Deus é o Deus da alegria. A alegria é, portanto, a atitude da verdadeira piedade”.

03 – “As melhores mortificações não são as que nós escolhemos, mas as que Deus escolhe para nós”.

04 – “Não nos devemos perturbar à vista de nossas imperfeições, porque a luta contra elas não pode nem deve acabar antes de nossa morte. A nossa perfeição consiste em combatê-las”.

05 – “A grande fidelidade a Deus se demonstra nas pequeninas coisas”.

06 – “Eu fiz um pacto com minha língua: não falar quando meu coração estiver perturbado”.

07 – “Todos pensamentos que nos trazem inquietações não são de Deus”.

08 – “Todos nós podemos alcançar as cristãs virtude e santidade, não importa em que condição vivamos nem qual seja nosso trabalho”.

09 – “Não são aqueles que cometem as menores falhas que são os Santos, mas aqueles que têm a maior coragem, a maior generosidade, o maior amor, que fazem os mais ousados esforços para superar a si mesmos, e não estão imediatamente apreensivos em tropeçar

10 – “A medida de amar a Deus é amá-lo sem medida”.

Reliquias S Francisco de Sales

Oração a São Francisco de Sales

Oh! São Francisco de Sales, que em sua vida mortal se fez sobressair em todas as virtudes, especialmente no amor à Deus e ao próximo, eu humildemente suplico colocar-me sob a sua proteção imediata, para obter de Deus a minha perfeita conversão, e a de todos os pecadores, especialmente… (mencionar os nomes das pessoas para quem você quiser rezar).

Ensina-me, São Francisco de Sales, a fixar os olhos no céu; que eu possa enfrentar todos os obstáculos que se apresentam no meu caminho, e de atingir, um dia, a glória no céu, com auxílio de vossa intercessão.

Obtende também o especial favor… (mencionar intenção). Ajudai-nos, ó Senhor, nós vos suplicamos, através dos méritos de São Francisco de Sales. Que aquilo que os nossos esforços não podem obter, possa ser-nos dada por sua intercessão.

Oremos: Ó Deus, que, para a salvação das almas, fez São Francisco de Sales seu confessor e bispo, que lutava para que todos os homens e mulheres se submetessem a Vossa misericordiosa vontade, e fossem infundidos com a suavidade da caridade, guiados por seus ensinamentos pedimos, pela intercessão deste vosso servo, a graça de obter a felicidade eterna, através de Cristo, Nosso Senhor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas