Gaudium news > História, Oração e Frases de São Domingos de Gusmão

História, Oração e Frases de São Domingos de Gusmão

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 8 de agosto, a memória litúrgica de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores, conhecidos como Dominicanos.

Historia oracao e frases de Sao Domingos de Gusmao

Redação (08/08/2023 07:46, Gaudium Press) Nascido na Espanha no ano de 1170, São Domingos nasceu em uma família nobre, católica e rica. Desde cedo dedicou-se aos estudos, sentindo-se chamado ao sacerdócio aos 24 anos de idade.

Por conta de sua inteligência e ardor na evangelização, São Domingos foi enviado pelo Papa Inocêncio III para combater os hereges albigenses e propagar o Evangelho. Em 1215, o Santo fundou a Ordem dos Frades Pregadores, os Dominicanos, com a proposta de evangelizar.

A nova Ordem religiosa foi reconhecida pela Santa Sé no dia 22 de dezembro de 1217. Na ocasião, o Papa Honório III emitiu a aprovação definitiva dessa comunidade religiosa, que ficou conhecida pela sabedoria, pobreza e espírito austero dos seus integrantes.

Um dia, estando São Domingos em oração na capela do primeiro mosteiro da Ordem Dominicana, Nossa Senhora apareceu e lhe entregou o Rosário: a arma que utilizou em inúmeras pregações para converter milhares de hereges à Fé Católica. No dia 6 de agosto de 1221, aos 51 anos de idade, São Domingos de Gusmão entregou sua alma a Deus, sendo canonizado pelo Papa Gregório IX.

Frases de São Domingos de Gusmão

01 – “O Santo Rosário é a melhor artilharia contra os demônios e seus seguidores”.

02 – “Através do Rosário e do Escapulário, Nossa Senhora vai salvar o mundo!”.

03 – “Quem devotamente servir à Santíssima Virgem através da recitação do Rosário, infalivelmente, receberá as bênçãos conforme suas necessidades espirituais e temporais”.

04 – “Vedes os maravilhosos resultados que tive ao pregar o Santo Rosário. Tu e aquele que amam Nossa Senhora devem fazer o mesmo, por meio do santo exercício do Rosário, atraireis todos à verdadeira ciência das virtudes”.

05 – “Nenhum que perseverar na devoção ao Santo Rosário se condenará”.

06 – “Falar somente com Deus ou sobre Deus”.

07 – “Arme-se com a oração, não com a espada; vista-se com a humildade, não com roupas finas”.

Oração a São Domingos de Gusmão

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Domingos de Gusmão anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas