Gaudium news > História, Oração e Frases de Santo Isidoro de Sevilha

História, Oração e Frases de Santo Isidoro de Sevilha

A Liturgia Católica celebra no dia de hoje, 4 de abril a memória de Santo Isidoro de Sevilha, Bispo e Doutor da Igreja.

Redação (04/04/2022 10:09, Gaudium Press) Santo Isidoro nasceu no ano 560, em Sevilha. De família cristã, desde cedo foi educado nos princípios do catolicismo e ainda jovem começou seus estudos sobre a religião. Além do latim, aprendeu grego e hebraico.

Sem deixar os estudos, que o acompanharam por toda a vida, tornou-se Arcebispo de Sevilha. Sua obra sobre Cultura, Filosofia e Teologia é considerada a mais valiosa do século VII, assemelhando-se a uma verdadeira enciclopédia, tendo comentado a Bíblia, a Filosofia, a História, o Direito e as Línguas.

Faleceu no dia 4 de abril de 636, após servir por mais de trinta e dois anos como Arcebispo de Sevilha. Foi canonizado em 1598 pelo Papa Clemente VIII e declarado Doutor da Igreja em 1722 pelo Papa Inocêncio XIII. É considerado um dos Santos padroeiros da internet.

Frases de Santo Isidoro de Sevilha

01 – “Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a sagrada Escritura, Deus fala conosco”.

02 – “Busca a reunião dos bons, junta-te aos Santos”.

03 – “Supera a agressão com a suavidade, e a malícia com a bondade”.

04 – “A alma é a vida do corpo e Deus vida da alma. Assim como o corpo sem alma está morto, morta está a nossa alma sem Deus”.

05 – “O servo de Deus, imitando Cristo, dedique-se à contemplação sem se negar à vida ativa”.

06 – “Tu te nutrirás de sua infâmia se te juntas com os indignos”.

07 – “A maior parte dos homens não dará valor algum ao sangue de Cristo e continuará a ofendê-lo”.

08 – “Com efeito, assim como se deve amar a Deus com a contemplação, também se deve amar o próximo com a ação”.

09 – “Em todos os teus atos, em todas as tuas obras e em tua conversação, imita os bons, emula os Santos”.

10 – “O Salvador Jesus ofereceu-nos o exemplo da vida ativa quando, durante o dia, se dedicava a oferecer sinais e milagres na cidade, mas mostrou a vida contemplativa quando se retirava no monte e ali pernoitava dedicando-se à oração”.

Oração de Santo Isidoro de Sevilha

Deus onipotente e eterno, que nos plasmastes à vossa imagem e nos mandastes buscar tudo quanto é bom, verdadeiro e belo, especialmente na Divina Pessoa do vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, nós vos pedimos, que por intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, nas nossas viagens através da Internet movamos as mãos e os olhos às coisas que Vos agradam, e acolhamos com caridade e paciência todos quantos encontrarmos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas