Gaudium news > História, Oração e Frases de Santo Atanásio de Alexandria

História, Oração e Frases de Santo Atanásio de Alexandria

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 2 de maio, a memória de Atanásio, Bispo de Alexandria e Doutor da Igreja.

Frases de Santo Atanasio de

Redação (02/05/2023 08:39, Gaudium Press) Santo Atanásio nasceu no Egito no ano de 296. Sua grande inteligência foi reconhecida ainda em sua adolescência, sendo considerado um dos mais inteligentes de Alexandria. No ano de 325, apesar de ser um mero diácono, este Santo participou do Concílio de Nicéia.

Através de discursos cativantes e argumentações bíblicas perfeitas, soube defender e preservar a doutrina católica contra as heresias que estavam sendo apresentadas erroneamente. Ele ressaltou sobretudo a seguinte verdade teológica: Cristo é verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus.

Com a morte do Bispo de Alexandria, Atanásio foi escolhido pelo povo e pelo clero como seu legítimo sucessor. O Santo permaneceu governando a Igreja local por quarenta e seis anos. Durante esse período, foi exilado cinco vezes pelo imperador. Morreu aos setenta e sete anos, sendo considerado um pilar da Fé e tendo sido declarado doutor da Igreja.

Frases de Santo Atanasio de Alexandria 2

Frases de Santo Atanásio de Alexandria

01 – “Se o mundo for contra a verdade, então eu serei contra o mundo”.

02 – “Esta é a Fé Católica, e quem não a professar fiel e firmemente não poderá se salvar”.

03 – “Os Santos, enquanto vivem neste mundo, estão sempre alegres, como se estivessem sempre celebrando a Páscoa”.

04 – “Evite o veneno dos hereges e cismáticos porque são inimigos de Deus”.

05 – “Ainda que os católicos fiéis à Tradição se reduzam a um punhado, são eles a verdadeira Igreja de Cristo”.

Frases de Santo Atanasio de Alexandria 306 – “Nosso inimigo é o diabo, que nos rodeia sempre, tratando de nos tirar a semente da palavra de Deus que foi posta dentro de nós”.

07 – “Aquele que não guardar a Fé, perecerá para sempre”.

08 – “Nenhum de nós julga pelo que não sabe e ninguém é chamado Santo por seu aprendizado e conhecimento; porém, cada um será chamado a Juízo nestes pontos: se manteve a Fé e realmente observou os mandamentos”.

09 – “Os demônios adoram a plenitude, a embriaguez e o conforto corporal. O jejum possui grande poder e opera coisas gloriosas. Jejuar é banquete com anjos”.

10 – “Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Santos. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado de Cristão”.

Oração a Santo Atanásio de Alexandria

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Atanásio, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas