Gaudium news > História, Oração e Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus

História, Oração e Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus

A Igreja Católica celebra no dia de hoje a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja.

Redação (01/10/2021 09:51, Gaudium Press) Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu no dia 02 de janeiro de 1873 na cidade francesa de Alençon. Seus pais, Luís Martim e Zélia Guérin, foram canonizados em 2015 pelo papa Francisco.

Seguindo os passos de suas quatro irmãs (Maria, Paulina, Leônia e Celina) que seguiram a vida religiosa, Santa Teresinha ingressou no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, com apenas 15 anos de idade. Para isso, conseguiu uma autorização do Papa Leão XIII.

O mais profundo desejo que tinha em seu coração era de ser missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Esta Santa queria ser tudo, até descobrir sua vocação: “No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor”.

Santa Teresinha de Lisieux morreu de tuberculose, no dia 30 de setembro de 1897, sendo beatificada em 1923 e canonizada em 1925. O Papa Pio XI a declarou Padroeira Universal das Missões Católicas. Em 19 de outubro de 1997, São João Paulo II a proclamou doutora da Igreja.

Frases de Santa Teresinha do Menino Jesus

01 – “A vida é um instante entre duas eternidades”.

02 – “Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela”.

03 – “Oh! Bem-aventurado silêncio que tanta paz traz à alma!”.

04 – “Não quero ser santa pela metade, escolho tudo!”.

05 – “Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade”.

06 – “Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai”.

07 – “O Senhor é tão bom para comigo, que me é impossível temê-lo”.

08 – “Os mais belos pensamentos nada são sem as obras”.

09 – “Sim, tudo está bem, quando só se busca a vontade de Jesus”.

10 – “Acho que nesses momentos de grande tristezas tem-se a necessidade de olhar para o céu em lugar de chorar”.

Oração a Santa Teresinha do Menino Jesus

Ó, Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus, despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em Sua Misericórdia; a rosa do amor para que, abrindo nossas almas sem medida à graça, realizemos o único fim para o qual Deus nos criou à sua imagem : Amar- Lhe e fazer- Lhe amar. Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas