Gaudium news > História, Oração e Frases de Santa Rita de Cássia

História, Oração e Frases de Santa Rita de Cássia

No dia de hoje, 22 de maio, a liturgia católica celebra a memória de Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossíveis.

Santa Rita de Cassia 1

Redação (22/05/2023 10:07, Gaudium Press) Nascida numa pequena aldeia italiana da Úmbria, em 1381, ainda jovem Rita quis consagrar-se a Deus, contrariando o plano de seus pais. Por volta de 1385, a jovem se uniu em matrimônio com Fernandino, um homem violento, com quem teve dois filhos.

Após 18 anos de vida conjugal, Rita ficou viúva. Alguns anos depois seus dois filhos também morreram. Rita então ingressou nos Agostinianos de Cássia, onde viveu uma intensa vida mística, recebendo na testa um estigma da Paixão de Cristo.

Os milagres aos que recorriam à ela se multiplicaram, dando origem a um culto popular que se alastrou rapidamente e que fez com que Santa Rita recebesse o título de “Santa das causas impossíveis”.

Santa Rita de Cassia 2

Frases de Santa Rita de Cássia

01 – “O que é impossível aos homens é possível a Deus”.

02 – “Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida. Sempre haverá uma nova rota ou uma nova chance de recomeço”.

03 – “Amai a Deus sobre todas as coisas, porque a sua bondade e formosura são inigualáveis, e só Ele deve merecer o vosso amor”.

04 – “A melhor forma de encontrar o amor é encontrar Deus”.

05 – “Senhor, dá-me um amor capaz de entregar tudo por um amor sempre maior”.

06 – “Só a ideia de que possam perder suas almas, tortura meu coração e submerge-o num mar de amargura. Vós, Senhor, sabeis o quanto vos amo”.

07 – “Oh meu Jesus! Aumenta minha paciência, na medida em que aumenta os meus sofrimentos”.

08 – “Os obstáculos são ensinamentos para o seu espirito”.

Santa Rita de Cassia 3

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se encontram nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.

Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Rogai e intercedei por mim junto ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de toda a consolação e obtende-me a graça, se for para a maior honra e glória vossa e bem de nossas almas. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas