Gaudium news > História, Oração e Frases de Santa Mônica

História, Oração e Frases de Santa Mônica

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 27 de agosto, a memória litúrgica de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho.

Santa Monica mae de Santo Agostinho

Redação (27/08/2023 07:59, Gaudium Press) Nascida na cidade africana de Tagaste no ano 332, Santa Mônica foi uma esposa exemplar que rezou muito pela conversão de seu esposo pagão e de seu filho mais velho Agostinho, que vivia entregue ao vício e pecado.

A Santa e fervorosa mãe fez inúmeras preces pedindo para que Deus intercedesse de forma especial por Agostinho. Foram 33 anos vividos na esperança de ver a conversão e batismo de seu filho.

Após tanta insistência e perseverança, Deus atendeu ao pedido desta Santa mãe. Agostinho se converteu ao catolicismo e se tornou Bispo. Antes de morrer, ela disse ao filho que a única coisa que a fazia desejar viver era o desejo de ver o filho cristão.

Canonizada pelo Papa Alexandre III, Santa Mônica foi declarada Padroeira das Associações das Mães Cristãs, sendo um exemplo para todas as mães que sempre procuram o bem de seus filhos.

Historia Oracao e Frases de Santa Monica 1

Frases de Santa Mônica

01 – “Eu clamei ao Senhor na minha angústia e Ele me respondeu”.

02 – “Não há lugar que esteja longe de Deus”.

03 – “Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer”.

04 – “Cada dia é uma moeda que Deus nos dá para comprarmos a sua Glória”.

05 – “Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas”. (Conselho dado por um bispo a Santa Mônica)

Historia Oracao e Frases de Santa Monica 3

Oração à Santa Mônica para salvação de um filho

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração amargurado pelo comportamento do meu(minha) filho(a) desobediente, rebelde e inconformado(a), que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu(minha) filho(a) entrar em si e voltar ao bom caminho. Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei sempre agradecida. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas