História, Oração e Frases de Santa Margarida Maria Alacoque
A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 16 de outubro, a memória litúrgica de Santa Margarida Maria Alacoque, a vidente do Sagrado Coração de Jesus.
Redação (16/10/2023 10:50, Gaudium Press) Nascida no dia 22 de julho de 1647, em L’Hautecour, região da Borgonha, na França, Margarida Maria Alacoque recebeu a Primeira Comunhão aos 9 anos de idade e a Crisma aos 22. Sua primeira visão do Sagrado Coração de Jesus aconteceu no dia 24 de junho de 1673, quando ela tinha 25 anos de idade.
Durante mais de dois anos, sempre na primeira sexta-feira do mês, esse fenômeno se repetia. Em uma das aparições, apontando para seu coração ferido, Nosso Senhor Jesus Cristo lhe disse: “Eis o Coração que tem amado tanto aos homens, a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento, não recebo senão ingratidão da maior parte deles”.
Seu testemunho inspirou o Papa Leão XIII a consagrar o mundo ao Sagrado Coração de Jesu no ano de 1889. Cinquenta anos depois Papa Pio XII recomendou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus para toda a Igreja. Santa Margarida Maria Alacoque morreu no dia 17 de outubro de 1690, aos 43 anos de idade, sendo beatificada em 18 de setembro de 1864, pelo Papa Pio IX e canonizada em 13 de maio de 1920, pelo Papa Bento XV.
Frases de Santa Margarida Maria Alacoque
01 – “Querer amar a Deus sem sofrer por seu amor é ilusão”.
02 – “Sou um círio ardente para o Santíssimo Sacramento.Será meu maior desejo de ali consumir minha vida como um círio diante de meu Bem-amado”.
03 – “A cruz é o maior bem que podemos ter nesta vida, que é a conformidade com Jesus Cristo sofredor”.
04 – “Nada confunde tanto Satanás, nem o faz mais impotente a nosso respeito, do que a sincera acusação de nossas faltas”.
05 – “Se eu estivesse um momento só sem sofrer, acharia que meu divino Salvador me esqueceu e me abandonou”.
06 – “Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua Divindade e Bondade”.
07 – “O diabo me fez furiosos assaltos e mil vezes teria sucumbido, não fora ter sentido um poder extraordinário que me amparava e combatia por mim”.
08 – “Não nos tornamos santos senão humilhando-nos, renunciando a nós mesmos e mortificando-nos e, numa palavra, crucificando-nos em tudo e em toda parte”.
09 – “Que faria eu se a cruz se afastasse de mim? Pois é ela que me faz esperar na misericórdia de Deus”.
10 – “No Coração de Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus desígnios e é por ele que quero amar e aprender a sofrer bem. Entrego-lhe todas as minhas ações, para que delas disponha conforme sua vontade e repare as faltas que cometerei”.
Oração a Santa Margarida Maria Alacoque
Ó Santa Margarida Maria, a quem o Sagrado Coração de Jesus, fez participante de seus tesouros divinos, nós vos suplicamos que nos alcanceis deste Coração adorável as graças de que temos necessidade. Nós as pedimos com ilimitada confiança. Digne-se o Coração Divino no las conceder pela vossa intercessão, a fim de que Ele seja mais uma vez glorificado e amado por vosso meio. Assim seja. (EPC)
Deixe seu comentário