Gaudium news > Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023 é lançado em Lisboa

Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023 é lançado em Lisboa

A composição é inspirada no tema da JMJ Lisboa 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc1,39) e desenvolve-se em torno do ‘sim’ de Nossa Senhora.

Portugal – Lisboa (27/01/2021 15:30, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, os organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) lançaram o hino oficial da edição 2023, que ocorrerá na cidade portuguesa de Lisboa.

Intitulado “Há pressa no ar”, a composição é inspirada no tema da JMJ Lisboa 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc1, 39) e desenvolve-se em torno do ‘sim’ de Maria e da sua pressa para ir ao encontro da prima Isabel.

Processo de escolha do hino da JMJ Lisboa 2023

O processo de escolha do hino foi realizado através de um concurso nacional e composição eleita é de autoria de Padre João Paulo Vaz e do músico Pedro Ferreira, ambos da Diocese de Coimbra. Os arranjos são do músico Carlos Garcia.

“Ao cantar este hino, os jovens de todo o mundo são convidados a identificarem-se com Maria, dispondo-se ao serviço, à missão e à transformação do mundo. A letra evoca também a festa da JMJ e a alegria centrada na relação com Deus”, ressaltam os organizadores da JMJ Lisboa 2023.

Duas versões do hino da JMJ Lisboa 2023

A cerimônia de lançamento do hino oficial desta edição da JMJ ocorreu de forma virtual, exatamente no dia em que se completam dois anos do anúncio de que Portugal sediaria a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Gravado originalmente em português, o hino também possui uma versão internacional que reúne cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. O refrão do hino da JMJ Lisboa 2023 diz: “Todos vão ouvir a nossa voz, levantemos os braços, há pressa no ar. Jesus vive e não nos deixa sós: não mais deixaremos de amar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas