Gaudium news > Havard: Ateu é eleito capelão

Havard: Ateu é eleito capelão

Greg Epstein, conhecido ateu e autor do livro “Bons sem Deus”, foi eleito por unanimidade o novo presidente dos capelães de Harvard.

330px Dunster House

EUA – Harvard (16/09/2021 9:20, Gaudium Press) Greg Epstein é capelão de Harvard desde 2005, mas no passado mês, foi eleito presidente dos capelães por unanimidade. Uma decisão singular se considerarmos que ele se autodeclara ateu e é famoso por sua reinterpretação do ateísmo.

Epstein procura não focalizar em uma rejeição intelectual de Deus, mas ele se apoia nos pontos positivos do Humanismo. O trabalho de Epstein inspirou alunos e fez crescer o primeiro-centro universitário para não-crentes.

Deus não é a resposta, nós somos a resposta

A eleição é singular pois por definição, capelão é o responsável por dispensar cuidados religiosos às pessoas e auxiliá-las espiritualmente. Mas, Epstein tem por objetivo “maximizar o florescimento humano” e a maneira de chegar a isso é rejeitando o sobrenatural: “Não olhamos para Deus para termos respostas, nós somos as respostas uns dos outros”, afirma.

Já o humanismo cristão insiste que a fé não é um empecilho, mas uma base e um complemento para a vida dos indivíduos. O Cristianismo proporcionou o florescimento humano ao mostrar as realidades eternas. Em resposta à decisão declarou o Bispo Robert Barron: “Se você não acredita em Deus, você não é um capelão”. (FM)

Com informações de NCRegister.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas