Gaudium news > Há 50 anos Obra de Dom Orione chega à Costa do Marfim

Há 50 anos Obra de Dom Orione chega à Costa do Marfim

Na Costa do Marfim há um grande florescimento de iniciativas e vocações: a África recebeu muito bem a obra e mensagem evangelizadora de São Luís Orione.

 

Na Costa do Marfim há um grande florescimento de iniciativas e vocações: a África recebeu muito bem a obra e mensagem evangelizadora de São Luís Orione.

Redação (20/04/2021, 13:40, Gaudium Press) A Obra Dom Orione celebrou no domingo, 18 de abril, o 50º aniversário da chegada de seus primeiros missionários à Costa do Marfim.

O primeiro a chegar a Bonua, em 1971, foi Dom Angelo Mugnai. Logo em seguida vieram outros missionários que continuaram seu trabalho até hoje e que continuarão a fazê-lo”, afirma uma nota distribuída pela Obra de Dom Orione, .

Procissão comemorativa e Solene Missa de Ação de Graças

As celebrações aconteceram na paróquia de Bonoua e contaram com a presença do Diretor Geral da Obra Dom Orione, Pe. Tarcisio Vieira, o Diretor Provincial, Pe. Jean-Baptiste Dzankani, e o missionário mais velho que atualmente se encontra na Costa do Marfim, Pe. Pasquale Poggiali .

Logo pela manhã houve uma procissão comemorativa que foi iniciada no colégio das Irmãs de Santa Rita e percorreu algumas ruas da cidade até chegar à paróquia onde foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelo cinquentenário do início da missão de Dom Orione na Costa do Marfim.

A homilia da Santa Missa comemorativa foi proferida pelo Conselheiro Geral da Congregação, Pe. Pierre Assamouan Kouassi, que, –a partir do Evangelho em que Jesus confirma seus discípulos na fé para que possam testemunhar a sua mensagem e as boas novas até aos confins do mundo–, sublinhou como este compromisso é realizado ainda hoje pelos missionários de Dom Orione na Costa do Marfim, recordando todos aqueles que cumpriram sua missão aqui.

O Obra de Dom Orione tem um grande florescimento de iniciativas e vocações na Costa do Marfim

O Conselheiro geral da Obra Dom Orione na Costa do Marfim, padre Fulvio Ferrari, afirmou:
“Na Costa do Marfim há um grande florescimento de iniciativas e vocações. A África recebeu muito bem a mensagem cristã e percebeu-se o desejo de ser evangelizado.
Há uma abertura espontânea à fé e os pastores aqui não encontram as dúvidas que hoje são típicas dos países europeus, onde filosofias como o relativismo tendem a prevalecer sobre a fé ”.

(Informações Fides)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas