Gaudium news > Guarda Suíça inicia formação de novos recrutas

Guarda Suíça inicia formação de novos recrutas

O Corpo da Guarda Pontifícia, responsável pela segurança do Papa, recebeu no início desta semana 15 novos recrutas, alcançando um efetivo total de 134 homens.

Guarda Suica inicia formacao de novos recrutas 1

Cidade do Vaticano (07/01/2021 09:30, Gaudium Press) A escola de formação dos recrutas do Corpo da Guarda Pontifícia, responsável pela segurança do Papa, recebeu no início desta semana 15 novos recrutas, sendo 9 de língua alemã, 4 de língua francesa e 2 de língua italiana, alcançando um efetivo total de 134 homens.

Curso de formação da Guarda Suíça

Antes de ingressar no curso de formação de novos guardas, os jovens realizam uma série de exames médicos na Suíça. Para se candidatar, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter cidadania suíça, ser solteiro, ter entre 19 e 30 anos, ter pelo menos 1,74 metros de altura e possuir uma reputação irrepreensível.

Guarda Suica inicia formacao de novos recrutas 2Durante dois meses, os novos recrutas participarão de um curso de formação básica no Vaticano, serão novamente submetidos a exames de saúde e a um teste psicofísico para avaliar a capacidade de resistir ao estresse. Além disso, também serão receberão noções de tiro, de autodefesa, de primeiros socorros e aulas de Psicologia e Direito.

Recrutamento de novos guardas

Uma reforma do Corpo da Guarda Pontifícia na Secretaria de Estado da Santa Sé, aprovada há quase três anos, permitiu “o aumento do nosso pessoal de 110 para 135 homens”. Para atingir esse número de recrutas, foi realizada uma extensa campanha publicitária.

Guarda Suica inicia formacao de novos recrutas 3Houve ainda uma marcante e crescente presença no Facebook, Instagram e YouTube, além de “apresentações em instituições educacionais, bem como nas escolas de recrutas das Forças Armadas da Suíça e participações em feiras de emprego” para despertar a atenção dos jovens.

“Apesar dos nossos intensos esforços, ninguém teria pensado que conseguiríamos alcançar esse nosso objetivo tão rapidamente. Assim, podemos começar este ano mais fortes e com total confiança”, afirmou o Tenente Urs Breitenmoser, porta-voz da Guarda Suíça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas