Gaudium news > Gruta de Nossa Senhora de Fátima é profanada nos Estados Unidos

Gruta de Nossa Senhora de Fátima é profanada nos Estados Unidos

Uma paróquia nos Estados Unidos foi vítima de profanação: a gruta dedicada a Nossa Senhora de Fátima foi vandalizada e as imagens da Virgem e dos pastorinhos foram destruídas

Virgem de Fatima

Redação (29/01/2022 08:40, Gaudium Press) A Igreja da Natividade, em Burke, no estado americano da Virginia foi vítima de um ato de vandalismo que resultou na destruição de algumas imagens.

No último dia 25 de janeiro, a gruta de Nossa Senhora de Fátima que está na propriedade da paróquia foi invadida. Os vândalos destruíram as imagens da gruta que representam a aparição mariana aos três pastores de Fátima.

O Pe. Bob Cilinski, pároco da igreja, escreveu uma carta no dia seguinte lamentando o ocorrido: “Infelizmente, as imagens danificadas não podem ser restauradas. Retiramos as imagens e vamos substituí-las”.

Pe. Cilinki exortou os fiéis a serem pessoas pacíficas e que se valorizem uns aos outros. Também pediu que os fiéis rezem pelos criminosos que destruíram “um lugar de oração, paz e cura”, conforme descreveu a gruta.

O Bispo da diocese de Arlington, Mons. Michael Burbidge, manifestou sua solidariedade com o pároco e pediu que os fiéis rezem pelo profanador:

“Peço que outros se unam a mim em oração pelo perpetrador, porque qualquer motivo que esteja por trás desse ato mostra uma alma atormentada que precisa de Nosso Senhor”, explicou Mons. Burbidge.

Jeffrey McKay, presidente da Junta de Supervisores do Condado de Fairfax, condenou o ato e o ataque à comunidade católica da região. A polícia e a paróquia estão fazendo um trabalho conjunto para identificar os criminosos. (FM)

Com informações de ACI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas