Gaudium news > Grupos de Terço dos Homens continuam a crescer no Brasil, assegura Dom Gil

Grupos de Terço dos Homens continuam a crescer no Brasil, assegura Dom Gil

Após reunir mais de 80 mil homens na Basílica de Aparecida (SP) em 2020, a Romaria do Terço dos Homens deste ano será virtual por conta da pandemia de Covid-19.

Romaria do Terco dos Homens 2019 Foto Thiago Leon Portal A12

São Paulo – Aparecida (19/02/2021 13:30, Gaudium Press) A Romaria do Terço dos Homens de 2021 será iniciada nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, de forma totalmente virtual e se estenderá até o próximo domingo, 21. O tema da romaria será “Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José, cuidar da vida”.

Após reunir mais de 80 mil homens na Basílica de Aparecida (SP) no ano de 2020, sendo considerada a maior entre as romarias acolhidas no Santuário Nacional de Aparecida, a Romaria do Terço dos Homens deste ano teve que mudar de formato por conta da pandemia de Covid-19.

Grupos de Terco dos Homens continuam a crescer no Brasil assegura Dom Gil

Dom Gil presidirá a Missa de abertura da Romaria do Terço dos Homens 2021

Às 18h, o Arcebispo de Juiz de Fora e Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antonio Moreira, presidirá a Santa Missa de Abertura da Romaria na Basílica Velha de Aparecida. A celebração será fechada ao público e contará apenas com representantes de alguns grupos de terço previamente convidados.

“No ano passado tivemos pessoas de todos os estados do Brasil, desde crianças até idosos. Desta vez, apenas um número restrito de homens estará presencialmente em Aparecida, mas outros milhares nos acompanharão de suas casas”, explicou o Padre Helder José, prefeito de igreja do Santuário Nacional.

No sábado, às 9h, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidirá uma Santa Missa no Santuário Nacional, que contará ainda com a concelebração do Padre Antônio Maria, um dos incentivadores dos grupos de Terço dos Homens no Brasil e responsável pela composição do hino do movimento.

terco dos homens 2

Recitação do terço e consagração solene

Ainda no sábado, no período da tarde, ocorrerá a recitação do Santo Terço dos homens e a consagração solene. Todas as atividades serão restritas ao pequeno grupo de convidados e contará com transmissão através das redes sociais e da Rede Aparecida de Comunicação.

A Romaria virtual do Terço dos Homens será encerrada no domingo, 21, através de uma Santa Missa, presidida às 8h, no Altar Central da Basílica, pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Dom Gil e o terco dos homens

Movimento do Terço dos Homens continua a crescer

Apesar da pandemia, o movimento do Terço dos Homens continua a crescer por todo o Brasil, é o que garante Dom Gil: “A pandemia não tem perturbado o crescimento do Terço dos Homens no Brasil. Tenho notícias de novos grupos que vão crescendo de forma virtual. Isto é obra de Nossa Senhora, isto é bênção de Deus”.

Apesar de não existirem registros oficiais, o prelado acredita que por volta de dois milhões de homens participem do movimento em todo o território nacional. O crescimento anual é tão grande que a CNBB não consegue acompanhar e obter dados completos deste fenômeno. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas