Gaudium news > Grã-Bretanha receberá peregrinação das relíquias de Santa Bernadette Soubirous

Grã-Bretanha receberá peregrinação das relíquias de Santa Bernadette Soubirous

“Muitos peregrinos viajaram até Lourdes ao longo dos anos para rezar ao lado de Santa Bernadette e agora parece que Lourdes vem até nós com a visita das relíquias”, afirmou um dos Bispos.

Gra Bretanha recebera peregrinacao das reliquias de Santa Bernadette Soubirous 1

Grã Bretanha (25/11/2021 15:34, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos da Inglaterra e do País de Gales anunciou que, em 2022, as relíquias de Santa Bernadette Soubirous, a vidente de Lourdes, deverão percorrer as principais catedrais e igrejas da Inglaterra, Escócia e País de Gales, oferecendo aos católicos a oportunidade de venerá-las e pedir sua intercessão.

R230 D 2CP Nossa Senhora de Lourdes SantaBernadete

Visita das relíquias foi uma iniciativa do próprio Santuário de Lourdes

De acordo com o Cônego Christopher Thomas, secretário geral da Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales, afirmou que foi o próprio Santuário de Lourdes, nos Pirineus franceses, que tomou a iniciativa de abordar os Bispos da Grã Bretanha fazendo a oferta da peregrinação das relíquias.

“Foi uma oferta genuína feita pelo santuário de Lourdes. Os Bispos viram isso não apenas como algo que nos recordará da importância da peregrinação em nossas vidas e da importância do lugar de Lourdes na vida de muitos católicos e Dioceses deste país, mas nos lembrará da centralidade de a vida dos Santos, porque isso sempre nos aponta para aquele maior grau de virtude a que somos chamados em nossa vida da Fé Católica”, ressaltou o Cônego.

Gra Bretanha recebera peregrinacao das reliquias de Santa Bernadette Soubirous 2

Lourdes vem até nós com a visita das relíquias

“Muitos peregrinos viajaram até Lourdes ao longo dos anos para rezar ao lado de Santa Bernadette e agora parece que Lourdes vem até nós com a visita das relíquias”, afirmou um dos Bispos. Em 2009 as relíquias de Santa Teresinha de Lisieux, fez com que milhares de pessoas fizessem filas para venerá-las.

Por conta da pandemia de Covid-19, as peregrinações da Grã-Bretanha até o Santuário de Lourdes foram reduzidas. O Santuário mariano francês é um dos mais populares do mundo, com mais de 100 mil voluntários acolhendo anualmente mais de 5 milhões de peregrinos e visitantes, incluindo mais de 50 mil enfermos e deficientes físicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas