Gaudium news > Grã-Bretanha: Lei permitiria acesso aos sacramentos para os agonizantes em cenas de crime

Grã-Bretanha: Lei permitiria acesso aos sacramentos para os agonizantes em cenas de crime

Após o assassinato do político britânico, David Amess, um parlamentar propõe que os fiéis tenham direito aos últimos sacramentos mesmo em cenas de crime

paul buffington M07hwL1O8ZI unsplash

Inglaterra (22/10/2021 05:00, Gaudium Press) Uma emenda judicial que garante o acesso aos sacramentos aos católicos está sendo proposta no Parlamento Britânico. A emenda que foi apelidada de medida Amess permitiria o direito aos sacramentos finais até mesmo em cenas de crime.

A emenda aparece após o fato o assassinato do parlamentar David Amess. Enquanto a vítima estava por terra, um sacerdote católico, que queria ministrar-lhe os sacramentos finais, foi impedido pela polícia.

O responsável pela emenda Amess é o parlamentar trabalhista Mike Kane que busca introduzi-la no Projeto de Lei da Polícia.

Esta semana explicou suas intenções ao homenagear o parlamentar assassinado: “Acho indispensável que as pessoas de fé possam receber o ministério e os sacramentos de que precisam nos momentos finais da vida e na hora da morte”.

Se aprovada, a emenda poderia garantir aos sacerdotes o acesso aos fiéis para acompanhá-los nos últimos momentos de vida.

A medida que é apoiada por uns e criticada por outros.Segundo especialistas forenses a presença de uma pessoa alheia à cena do crime pode dificultar o trabalho da perícia.

540px Official portrait of Sir David Amess MP crop 2

A Morte de Amess

Após ser cruelmente apunhalado na última sexta-feira, o político David Amess agonizava por terra. O sacerdote Jeff Woolnough tentou chegar até o agonizante, mas a polícia recusou o acesso ao local do crime.

As investigações ainda estão sendo feitas, mas o crime foi considerado como ato terrorista até o momento. O suposto assassino de 25 anos é um britânico originário da Somália. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas