Gaudium news > Governo social-comunista da Espanha pretende derrubar Cruz do “Valle dos Caídos” e expulsar beneditinos

Governo social-comunista da Espanha pretende derrubar Cruz do “Valle dos Caídos” e expulsar beneditinos

Governo social-comunista da Espanha planeja “redefinir o Vale dos Caídos”: será um cemitério civil, sem os religiosos beneditinos e sem a Cruz monumento.

Governo social-comunista da Espanha planeja "redefinir o Vale dos Caídos": será um cemitério civil, sem os religiosos beneditinos e sem a Cruz monumento.
Madri – Espanha (15/09/2020, 15:10, Gaudium Press) O governo socialo-comunista da Espanha planeja “redefinir o Vale dos Caídos” para transformá-lo em um cemitério civil protegido pelo Patrimônio Nacional e no qual as “30.000 vítimas dos dois lados tenham paz e respeito”.
Também foi anunciado que a fundação dos beneditinos presentes no “Vale de los caídos” “será automaticamente extinta”.

Exumação, identificação e reparação das vítimas da Guerra de 1936

Entre as novidades da lei, que visa principalmente a exumação, identificação e reparação das vítimas, está a futura comemoração de duas datas:
31 de outubro, data em que foi aprovado o Projeto de Constituição Espanhola de 1978 no Congresso dos Deputados e 8 de maio quando se pretende lembrar aqueles que lutaram contra o nazismo e o fascismo.

Governo social-comunista da Espanha planeja "redefinir o Vale dos Caídos": será um cemitério civil, sem os religiosos beneditinos e sem a Cruz monumento.

Expulsão dos monges beneditinos, redefinição do Vale dos Caídos, derrubada da Cruz Monumento

Soma-se a essas medidas já esperadas a notícia da “redefinição” do Vale dos Caídos.

A fundação dos monges beneditinos que até agora dirigiam a abadia será “extinta” com a dessacralização do templo. “Enquanto ocorrer sua extinção, haverá um regime de transição que regularemos através de um decreto”.

Assim que isso acontecer, o Vale será “redefinido”. Ele será transformado em “um cemitério civil que prestará homenagem às vítimas de ambos os lados”.
Inclusive está sendo considerada a demolição da emblemática Cruz do Vale dos Caídos.
Sobre este último ponto, nas palavras da primeira vice-presidente Carmen Calvo, o poder Executivo ainda está fazendo ponderações, antes de decretar qualquer medida. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas