Gaudium news > Governo da Índia congela contas bancárias da congregação de Madre Teresa

Governo da Índia congela contas bancárias da congregação de Madre Teresa

O governo indiano decidiu congelar as contas bancárias da Congregação de Madre Teresa de Calcutá

De 01 de setembro até o dia 02 de dezembro deste ano, 76 atos de violência anticristã contra pessoas, objetos ou lugares foram relatados na Índia.

Redação (28/12/2021 06:45, Gaudium Press) O governo indiano decidiu congelar todas as contas dos Missionários da Caridade, congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá, em Bengala Ocidental

A decisão foi tomada no dia de Natal pelo primeiro-ministro, Narendra Modi, e executada na última segunda-feira, 27 de dezembro.

Este período natalino foi particularmente perturbado no país, onde se relatou que grupos de hindus invadiram e perturbaram as Missas natalinas, especialmente na região natal de Modi.

Há algum tempo, extremistas hindus ligados ao primeiro-ministro vêm acusando a congregação de Madre Teresa de promover conversões forçadas disfarçando-as de programas de caridade.

Mamata Banerjee, ministra-chefe do estado de Bengala Ocidental e forte opositora do governo afirmou em seu twitter que ficou “”Chocada ao ouvir que, durante o Natal, o Ministério da União congelou todas as contas bancárias dos Missionários da Caridade de Madre Teresa de Calcutá na Índia!”

Banerjee disse ainda que os milhares de pacientes e funcionários da congregação se viram desprovidos de alimentos e remédios. E afirmou que “embora a lei seja soberana, esforços humanitários não devem ser comprometidos”.

Há pouco mais de um ano, a Comissão Americana sobre a liberdade religiosa incluiu a Índia na lista de países que não respeitam a liberdade religiosa dos indivíduos. E os atos contra os cristãos são cada vez mais frequentes no país oriental. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas