Gaudium news > Governo comunista chinês demole templo cristão em plena Páscoa

Governo comunista chinês demole templo cristão em plena Páscoa

Nem sequer as igrejas cristãs com aprovação estatal estão livres da perseguição desatada pelas autoridades estatais contra a religião.

Governo comunista chinês demole templo cristão em plena Páscoa

China – Xining City (Quinta-feira, 16-04-2020, Gaudium Press) O governo chinês continua sua guerra contra a religião, inclusive na Páscoa. Segundo informa International Christian Concern, no último domingo, 12 de abril, ocorreu a demolição de um lugar de culto -a igreja Donghu- na província de Qinghai.

(Leia também: Governo comunista na China encobre perseguição religiosa)

Desde às 08h30 da manhã, durante duas horas, uma equipe de demolição do Departamento de Construção do Distrito Urbano e Rural Chengxi da Cidade de Xining se encarregou de executar a operação, dizendo que essa construção era ilegal e alegando “preocupações de segurança”.

O templo possuía aprovação estatal

A operação de demolição da ‘Donghu Church’ alerta que nem sequer as igrejas cristãs com aprovação estatal estão livres da perseguição desatada pelas autoridades estatais contra a religião. Efetivamente, Donghu Church, que existia há 20 anos e está composta por 300 membros, havia recebido a aprovação oficial desde o ano de 2003. Era a congregação religiosa mais antiga do distrito de Chengxi.

Várias vezes quiseram fechar o templo

Em dezembro de 2017, o corpo de bombeiros quis fechá-la alegando ‘preocupações de segurança’, mas após o protesto de dezenas de membros dessa comunidade, a ordem foi suspensa.

Governo comunista chinês demole templo cristão em plena Páscoa 2

Depois da suspensão, a comunidade comprou uma nova sala para seu culto, mas quando quis transladar-se para aí, o departamento estatal religioso negou a autorização, exigindo que essa propriedade fosse vendida sob o pretexto que se compra outra em qualquer lugar.

Celebrações no escuro

(Leia também: China despeja Bispo e fecha cinco paróquias)

Efetivamente, no ano passado escolheram outra locação, mas sua autorização também foi negada. Em dezembro de 2019, o corpo de bombeiros alegou que o lugar de culto não havia cumprido os requerimentos de segurança, e por isso lhe foi cortada a eletricidade. A comunidade realizou suas celebrações na escuridão durante duas semanas. Então lhes foi comunicado que deviam parar imediatamente o culto, e que a construção seria demolida em 2020, o que efetivamente se realizou no dia de Páscoa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas