Gaudium news > Governo alemão proíbe celebrações presenciais durante a Semana Santa e Páscoa

Governo alemão proíbe celebrações presenciais durante a Semana Santa e Páscoa

A Conferência Episcopal Alemã se reunirá para decidir como responder ao anúncio de fechamento de igrejas sem aviso prévio por parte do governo alemão.

Governo alemao proibe celebracoes presenciais durante a Semana Santa e Pascoa

Alemanha – Berlim (24/03/2021 10:10, Gaudium Press) O governo da Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, decretou um estrito “lockdown” do dia 1º de abril, Quinta-feira Santa, até o dia 5 do mesmo mês, segunda-feira depois do Domingo Páscoa. Este bloqueio de Páscoa inclui medidas estritas de circulação e reuniões familiares.

Não queremos ficar sem missas na Páscoa

Diante desta decisão, o presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Georg Bätzing, Bispo de Limburg, manifestou sua indignação, ressaltando que os Bispos do país “foram pegos de surpresa”.

“A Páscoa é a festa mais importante para nós, as funções litúrgicas não são um aspecto exterior. No Natal, já demonstramos que podemos celebrar a missa com segurança. Não queremos ficar sem missas na Páscoa”, destacou.

Governo alemao proibe celebracoes presenciais durante a Semana Santa e Pascoa 1

Governo pede que reuniões religiosas sejam feitas apenas virtualmente

Angela Merkel afirmou que “o governo federal e os Länder [estados] entrarão em contato com as comunidades religiosas com o pedido de realizar reuniões religiosas apenas virtualmente durante este tempo”.

A Conferência Episcopal Alemã decidirá, através de uma reunião dos Bispos do país, como responderá a este anúncio de fechamento de igrejas sem aviso prévio por parte do governo alemão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas