Gaudium news > Governador de São Paulo volta atrás e considera atividades religiosas como essenciais

Governador de São Paulo volta atrás e considera atividades religiosas como essenciais

Através dessa mudança, as igrejas poderão ficar abertas inclusive durante as fases mais restritivas do plano São Paulo.

Cardeal de São Paulo preside Missa durante Encontro anual de coroinhas e acólitos 2

São Paulo (01/03/2021 12:12, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 1º de março, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo nas redes sociais, no qual anuncia que o Estado passará a considerar as atividades religiosas como essenciais.

Decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo

O documento, que será publicado no Diário Oficial na próxima terça-feira, 2 de março, “reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento, com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam”, disse o político.

Através dessa mudança, as igrejas poderão ficar abertas inclusive durante as fases mais restritivas do plano São Paulo. Na fase vermelha, a mais rigorosa, apenas atividades essenciais podem funcionar nos municípios paulistas.

Polêmica

Na semana passada, João Doria havia vetado o Projeto de Lei 299/2020 reconhecia as atividades religiosas realizadas em seus respectivos templos, e fora deles, como atividades essenciais que deveriam ser mantidas em períodos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas