Gaudium news > Galeria de arte em Roma promove exposição “Maria, Embaixadora da Paz”

Galeria de arte em Roma promove exposição “Maria, Embaixadora da Paz”

A mostra reúne diversos mosaicos representando Nossa Senhora que foram abençoados pelo Papa Francisco, estão expostos nos jardins do Vaticano.

Galeria de arte em Roma promove exposicao Maria Embaixadora da Paz 1

Foto: Divulgação/Galleria Arte Poli.

Roma – Itália (18/05/2022 12:13, Gaudium Press) A galeria de Arte “Poli” de Roma, dedicada à Arte Sacra, inaugurou na tarde da última terça-feira, 17, uma exposição intitulada “Maria, embaixadora da paz”.

Mosaicos representando Nossa Senhora

A mostra reúne diversos mosaicos representando Nossa Senhora que foram abençoados pelo Papa Francisco, estão expostos nos jardins do Vaticano e foram encomendados por algumas embaixadas da Santa Sé.

Dentre os quadros que compõem a exposição é possível encontrar as seguintes padroeiras da América do Sul: a Virgem dos Trinta e Três, Padroeira do Uruguai; a Virgem de El Quinche, Padroeira do Equador; e Nossa Senhora de Copacabana, Padroeira da Bolívia.

Uma mãe que está sempre presente

Todos os quadros expostos serão vendidos e os valores arrecadados com eles serão enviados diretamente à Esmolaria Apostólica da Santa Sé que reverterá isso em ajuda às crianças afetadas pela guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Durante o evento de inauguração, o Arcebispo de Montevidéu, Uruguai, Cardeal Daniel Sturla, ressaltou a importância do mês de maio como mês mariano e que “todos nós precisamos de uma mãe, e a Virgem é uma mãe que está sempre presente”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas