Gaudium news > Fundação Pontifícia divulga oração pelos 10 anos de pontificado de Francisco

Fundação Pontifícia divulga oração pelos 10 anos de pontificado de Francisco

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre é uma instituição que apoia projetos de ajuda solidária da Igreja Católica em todo o mundo.

Fundacao Pontificia divulga oracao pelos 10 anos de pontificado de Francisco

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (13/03/2023 12:19, Gaudium Press) Por ocasião dos dez anos da eleição do Papa Francisco como sucessor de São Pedro, efeméride celebrada nesta segunda-feira, 13 de março, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre está divulgando uma oração especial pelo Santo Padre.

Recordando os pedidos feitos por Francisco ao final de seus discursos, no qual convida os católicos a rezarem por ele, a instituição religiosa explica que esta oração especial é uma forma de agradecimento a Deus pelo seu pontificado, “especialmente por sua proximidade, sempre, aos cristãos pobres e perseguidos no mundo e por sua constante defesa da liberdade religiosa”.

Oração especial pelos dez anos de pontificado de Francisco

Obrigado, Senhor, pelo Papa Francisco, por estes anos de dedicação, guiando e servindo a Igreja universal. Obrigado porque, por fidelidade ao teu Evangelho, sempre te mostraste unido à Igreja que sofre no mundo. Pedimos-te, Senhor, que lhe dês saúde e continues a protegê-lo, especialmente nas suas viagens a países onde os cristãos sofrem pela sua Fé.

Obrigado porque, saindo ao teu encontro, podes ser consolo e esperança para os mais esquecidos e sedentos de paz e de justiça. Dai-lhe, Senhor, a força física e espiritual de que necessita como pastor de toda a Igreja. Dê-lhe sucesso em suas decisões, em suas palavras e em seus gestos. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas