Gaudium news > Funcionária israelense pede ao abade Schnabel que remova cruz peitoral

Funcionária israelense pede ao abade Schnabel que remova cruz peitoral

O fato ocorreu quando o Abade da Abadia da Dormição de Maria estava visitando o Muro das Lamentações.

Foto: Captura de tela/ Twitter Christoph Schult

Foto: Captura de tela/ Twitter Christoph Schult

Redação (21/07/2023 09:28, Gaudium Press) O Pe. Nikodemus Schnabel, abade beneditino da Abadia da Dormição de Maria, aproximava-se da área de oração reservada aos judeus no Muro das Lamentações. A ministra alemã da Educação e Pesquisa, Bettina Stark-Watzinger o acompanhava.

Em uma gravação de vídeo postada no Twitter pelo jornalista Christoph Schult, do Der Spiegel, escuta-se o abade respondendo:

“Isso é muito grave, vocês não estão respeitando a minha religião. Estão obstruindo os meus direitos humanos. Isto não é uma provocação, eu sou abade. Esta é a minha veste e a cruz faz parte dela.”

Este é mais um fato, comentou o religioso, dos reiterados gestos de intolerância denunciados em inúmeras ocasiões pelos líderes cristãos de Jerusalém nas últimas semanas. “É doloroso ver como o clima nesta cidade maravilhosa está piorando sob o novo governo israelense”, escreveu o abade Schnabel nas redes sociais. “Jerusalém é grande o suficiente para todos”, acrescentou.

A Western Wall Heritage Foundation, que administra o local, emitiu um comunicado pedindo desculpas “pelos transtornos causados”, mas defendeu a atuação de sua funcionária observando que “ela se aproximou e, inocente e gentilmente, pediu [ao abade] se poderia cobrir a cruz, justamente para evitar inconvenientes como os que ocorreram recentemente na Cidade Velha, por respeito ao hóspede e ao local. Ante a negativa do clérigo, ele obviamente não foi impedido de entrar e ela se retirou.”

Com informações Infocatólica / Asia News

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas