Gaudium news > Freira sequestrada no Haiti foi libertada

Freira sequestrada no Haiti foi libertada

A religiosa havia sido sequestrada no dia 8 de janeiro: constantemente, dezenas de atos de violência semelhantes ocorrem no Haiti, diz sacerdote.

A religiosa havia sido sequestrada no dia 8 de janeiro: constantemente, dezenas de atos de violência semelhantes ocorrem no Haiti, diz sacerdote.

 

Porto Príncipe – Haiti (11-01-2021, 17:00, Gaudium Press) Conforme informações distribuídas pelo Secretário-geral da Conferência dos Religiosos do Haiti, Pe. Gilbert Peltrop, a Irmã Dachoune Sévère, uma religiosa da Congregação das Pequenas Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus, sequestrado por bandidos armados na sexta-feira, 8 de janeiro, foi libertada por seus sequestradores na noite de domingo, 10 de janeiro de 2021.

Atualmente, irmã Dachoune está em sua comunidade, o mesmo local onde ela foi sequestrada .

“Agradecemos a Deus pela libertação da irmã e, ao mesmo tempo, agradecemos a todos os que rezaram por sua libertação”, escreve o padre Gilbert Peltrop.

Sequestro da religiosa é apenas um entre dezenas que ocorrem na região de Porto Príncipe

Padre Renold Antoine, CSsR, missionário redentorista no Haiti, lembra que o sequestro da freira é apenas um caso entre as dezenas que são registradas diariamente na área metropolitana de Porto Príncipe.

Na verdade, a situação é cada vez mais complicada em todo o território nacional.

“Até o momento, as autoridades estaduais nada fizeram para impedir essa onda de sequestros que semeia medo e luto entre a população haitiana.
Dado que esta situação hoje representa uma ameaça significativa para todos os cidadãos haitianos, imploramos a misericórdia de Deus para o Haiti, para que cesse este mal que devora a sociedade ”, conclui o missionário. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas