Gaudium news > Freira de 117 anos derrota o Coronavírus

Freira de 117 anos derrota o Coronavírus

Às vésperas de completar 117 anos, uma freira francesa reconhecida como a pessoa mais velha da Europa está curada da Covid-19.

Às vésperas de completar 117 anos, uma freira francesa reconhecida como a pessoa mais velha da Europa está curada da Covid-19.

Redação (09/02/2021, 17:15, Gaudium Press) Faltando apenas dois dias para chegar aos 117 anos que serão completad0s na próxima quinta-feira, a religiosa considerada a pessoa mais velha da Europa e a segunda pessoa mais idosa do mundo acaba de ser curada da covid-19.

Lucile Randon, que tem o nome religioso de Irmã Andree, vive hoje em dia numa casa de repouso para religiosos, na cidade francesa de Toulon.
Ela nasceu em Ales, a 11 de fevereiro de 1904, data em que a França e o mundo católico comemoram o dia do enfermo e é celebrada a Festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Na casa em que vive 80 moradores contraíram a doença, dez morreram, Irmã Andree recuperou-se

Na casa de repouso em que Irmã Andree vive, 80 de seus moradores contraíram a doença e 10 deles não resistiram vindo a falecer. A religiosa não teve sintomas graves da doença. Ela passou 16 dias em isolamento e está recuperada.

A freira francesa reconhecida oficialmente pelo Grupo de Pesquisas de Gerontologia, como a pessoa mais idosa da Europa e a segunda mais velha do mundo, derrotou o coronavírus.

Memória que guarda 100 anos de histórias

A idade não a fez esquecer histórias de seus longos anos de vida. Ela guarda na memória fatos da época da I Guerra Mundial, e e recorda dos tempos em que foi governanta e professora em diversos lugares.

Ela vive intensamente sua vocação religiosa e ainda tem na lembrança fatos ocorridos após a II Guerra Mundial, quando ela trabalhou por 28 anos no Hospital de Vichy, cuidando de órfãos e idosos. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas