Gaudium news > Freira católica se torna a pessoa mais velha do mundo

Freira católica se torna a pessoa mais velha do mundo

A religiosa francesa, que está com 118 anos de idade, compartilhou sua receita para uma vida feliz.

Freira catolica se torna a pessoa mais velha do mundo

França – Toulon (25/04/2022 16:34, Gaudium Press) A Irmã Andrée Randon, de 118 anos de idade, se tornou a mulher mais velha do mundo, após a morte da japonesa Kane Tanaka, que faleceu nesta segunda-feira, 25, aos 119 anos.

Conversão do protestantismo para o catolicismo

Lucile Randon nasceu no dia 11 de fevereiro de 1904, na cidade francesa de Alés. Aos 19 anos abandonou o protestantismo e se converteu ao catolicismo. Foi então que começou a atender crianças e idosos em um hospital francês até se tornar freira aos 40 anos. A religiosa ingressou nas Filhas da Caridade, onde tomou o nome de Andrée.

Religiosa não tem medo da morte

Setenta e seis anos depois, Irmã André mudou-se para Toulon, no sul da França, onde atualmente reside na casa de repouso de Sainte Catherine Labouré. Questionada sobre a morte, a religiosa afirmou não ter medo de morrer.

Receita para uma vida feliz

Em 2019, ao completar 115 anos, a Irmã Andrée Randon recebeu um cartão e um rosário abençoado pelo Papa Francisco, que ela usa todos os dias. Quando completou 116 anos, a freira vicentina compartilhou sua “receita para uma vida feliz” – oração e uma xícara de chocolate quente todos os dias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas